fbpx
Compartilhe

A Semantix, empresa brasileira que atua na área de análise de dados, anuncia a aquisição da healthtech Zetta Health Analytics, que oferece uma plataforma de análise de big data e inteligência artificial aplicada ao setor de saúde. Com o acordo, que não teve seu valor revelado, a companhia amplia seu portfólio, lançando a SDP Data Platform for Health, para atender a indústria farmacêutica, seguradoras, hospitais, grandes empregadoras e corretoras de planos de saúde.

A compra ocorre pouco mais de 1 mês após a Semantix passar a oficialmente fazer parte da Nasdaq, com a conclusão de sua fusão com a Alpha Capital, Companhia com Propósito Especial de Aquisição (mas você pode chamar de SPAC). O negócio colocou a empresa de análise de dados em uma avaliação de US$ 1 bilhão no mercado.

Com a aquisição, Rodrigo Demarch, fundador da Zetta, assume como advisor na vertical de Health da Semantix. “A transação faz muito sentido para a estratégia da Zetta, pois a sinergia imediata entre as duas companhias permitirá que alcancemos de forma independente e acelerada – sem perder qualidade – o posto de principal plataforma de health analytics do país”, disse o executivo, em comunicado.

Com uma carteira de mais de 640 clientes, diretos e indiretos, a Zetta auxilia na redução de custos dos clientes, por meio de inteligência tecnológica, e trabalha para fazer com que o sistema de saúde seja mais sustentável. A health tech já processou mais de R$ 42,1 bilhões em sinistros, e cruza dados de mais de 764 bases diferentes.

“Essa decisão representa um grande avanço para nós. A Zetta traz uma rica camada de plataforma segmentada no setor de saúde, base de dados e produtos proprietários, possibilitando o aporte de uma série de elementos dentro do ecossistema de saúde, como conectores de operadoras, além de data sets prontos para escalar, sendo privados e públicos”, acrescenta Leonardo Santos, CEO da Semantix.

LEIA MAIS