fbpx
Compartilhe

Patrick Hruby, que chegou à Movile em outubro vindo do Facebook, assumiu o comando da companhia. Fabrício Bloisi, que sempre ocupou o cargo, e desde novembro, acumulava também a presidência do iFood, vai agora se dedicar apenas ao aplicativo de entregas.

Bloisi, que é o maior acionista individual da companhia controlada pela Prosus – o braço de serviços digitais da sul-africana Naspers – ainda assumiu a presidência do conselho do grupo.

Tá, mas e daí? Com o iFood assumindo o papel de negócio mais importante para a Movile – é um papel de destaque dentro da Prosus, faz sentido que o fundador do grupo, e super-otimista de plantão, assuma as rédeas da operação. Hruby tem passagem pelo Google e pelo Facebook, e vinha sendo preparado para assumir uma posição de destaque desde que chegou na companhia. O cargo que ele tinha, aliás, de “executive in residence”, já mostrava que ele estava endo preparado para uma posição de destaque, conhecendo todas operações do grupo. A dúvida é se não teve gente dentro da operação enciumada por não ganhar a posição…

 

LEIA MAIS