fbpx
Compartilhe

O SoftBank anunciou hoje que Rodrigo Baer e Marco Camhaji estão se juntando ao seu Latin America Fund como sócios.

Não, isso não é um deja li. É só a confirmação da informação que o Startups antecipou há duas semanas. A dupla ficará responsável por fazer investimentos em companhias em estágio mais inicial de desenvolvimento, o early stage.

“Com Rodrigo e Marco fazendo parte de nossa equipe de investimentos de classe internacional, bem como o lançamento de nosso segundo fundo para a América Latina, seremos ainda mais capazes de identificar grandes empreendedores e apoiá-los em cada etapa de seu ciclo de vida. Estou confiante de que as percepções e a experiência de Rodrigo e Marco irão agregar muito valor às empresas de alto crescimento que apoiamos na América Latina”, disse Marcelo Claure, o homem de muito cargos e chefão do Latam Fund, em comunicado.

A oficialização da chegada de Rodrigo e de Marco acontece dois dias depois de a SoftBank anunciar o lançamento de seu 2º fundo para a América Latina. O veículo terá comprometimento inicial de US$ 3 bilhões da própria companhia, mas a expectativa é levantar recursos adicionais com investidores externos.

“O SoftBank e o LatAm Fund vêm sendo investidores agressivos na América Latina, uma região que continua crescendo em um ritmo extraordinário. Estou animado em trabalhar com Marcelo e a equipe para identificar empresas em estágio inicial e fornecer às mesmas capital e suporte operacional, além de ajudá-los a obter sucesso e escalar suas empresas em um mercado cada vez mais desafiador”, disse Baer em comunicado.

“A América Latina continua sendo um local de inovação com empreendedores revolucionando, redefinindo e criando novos setores. Apoiar estes empreendedores nos estágios iniciais de suas empresas e ajudá-los a cultivar talentos, bem como otimizar e escalar suas operações é uma tremenda oportunidade e mal posso esperar para iniciar neste sentido”, disse Marco.

LEIA MAIS