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A Spotify anunciou sua primeira aquisição no segmento de games com a compra do Heardle, jogo musical sensação do momento. O movimento é parte de esforços para aperfeiçoar a descoberta de música na plataforma.

Inspirado no Wordle – jogo de adivinhação de palavras comprado pelo New York Times (NYT) em fevereiro deste ano – o Heardle tem uma proposta simples. Quem lembra do programa “Qual é a Música?”, de Sílvio Santos, vai sacar o conceito.

Jogadores tem seis chances de adivinhar o nome do som com base nos acordes iniciais, e depois acessam a música na íntegra, independente de terem acertado ou não. O jogo foi criado por Glenn Angelo, fundador da consultoria de produtos digitais Studio Okamase.

Com a aquisição do Heardle, de valor não divulgado, o jogo vai continuar a existir no site, pelo menos por enquanto. A partir de hoje (12), a plataforma será integrada para usuários Spotify nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, e Nova Zelândia.

O Heardle ainda não está disponível no Brasil – mas o objetivo do Spotify é expandir o jogo globalmente, para múltiplos idiomas.

Em nota sobre a aquisição, a Spotify aponta que jogar Heardle pode ajudar usuários a “redescobrir faixas antigas que você pensava ter esquecido, descobrir novos artistas incríveis, e finalmente descobrir o nome daquela melodia sem palavras que ficou na sua cabeça.”

A compra segue as intenções da gigante de streaming de música de intensificar os esforços e investimentos em descobertas musicais, anunciados para investidores em junho. Nadando em um oceano cada vez mais vermelho com a competicão de plataformas como Amazon Music, Apple Music, Deezer e outras, a plataforma também precisa conquistar e reter usuários.

Neste cenário, a gamificação parece um canal de aquisição interessante – segundo o NYT, a aquisição do Wordle (cujo valor foi estimado em sete dígitos) atraiu dezenas de milhões de novos leitores.

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