fbpx
Compartilhe

Mais uma semana se inicia e, com ela, o anúncio de mais uma aquisição da StartSe. A plataforma de educação voltada à nova economia comprou a fábrica de software paranaense Gempe por R$ 6 milhões. A aquisição é mais um passo da companhia na construção de uma plataforma digital que integre, em um mesmo ambiente, educação, networking e serviços.

Como parte da transação, o time da Gempe passará a ser incorporado à estrutura da StartSe. Rafael Ribeiro e Fernanda de Araújo, sócios da empresa paranaense, passam a ter participação na empresa, onde assumem as áreas de Gestão de Projetos de Tecnologia e Tech Recruitment, respectivamente.

“Com a chegada da Gempe, estamos triplicando nosso time de tecnologia e acelerando a construção de um aplicativo próprio, que deve reunir atuações múltiplas. Já nos posicionamos como uma plataforma de transformação e isso vai se tornar cada vez mais claro a partir de agora, na medida que agregarmos serviços complementares à plataforma”, reforça Junior Borneli, presidente e fundador da StartSe, em nota. 

Essa é a 2ª aquisição da StartSe desde que recebeu, no início do mês, um aporte de R$ 75 milhões pela Pátria Investimentos, que passou a ter uma participação minoritária no grupo. Na última semana, a empresa anunciou a compra da Snaq, plataforma de inteligência e insights pertencente à Fisher Venture Builder. A ideia é que a startup forneça ao mercado e às corporações parceiras análises profundas sobre o ecossistema de inovação, a partir de mapeamentos diversos.

LEIA MAIS