fbpx
Compartilhe

A fantástica Stripe, empresa de meios de pagamento, que está varrendo os negócios digitais no mundo, acabou de anunciar uma rodada bilionária de investimentos.

Os irmãos irlandeses Patrick e John Collison, que fundaram a empresa em 2010, anunciaram a conclusão da série G, que iniciou em Setembro de 2019. Os jovens, que ainda não completaram 30 anos, figuram agora, como uns dos jovens mais ricos do mundo.

U$36 bilhões de valuation!

Calculados nos dias de hoje, abril de 2020, com o dólar a 5,20, o valor da Stripe atinge cerca de R$180 bilhões de valor. O investimento de U$600 milhões (R$3,1 bilhões) surpreendeu, sendo anunciado em pleno Coronavírus, onde os valuations das startups unicórnios tendem a cair e onde cheques de investimentos em capital de risco, vão diminuir drasticamente. Segundo os próprios fundadores, o capital será destinado a desenvolver os produtos financeiros de maior resultado e novas frentes de negócios.

Detalhe importante: a empresa reportou que tem cerca de U$2 bilhões em caixa, o que faz dessa rodada, um sinal para crescimento e não sobrevivência. Um dos fundadores embasou o racional do investimento:

“As pessoas que nunca sonharam em usar a internet para consultar o médico ou comprar mantimentos agora estão fazendo isso por necessidade. E as empresas que adiaram a mudança on-line ou não tinham motivos para operar on-line deram o salto praticamente da noite para o dia” – Patrick Collison, CEO e co-fundador.

Esse é a 12ª rodada de investimentos do Stripe, que já era uma das empresas de tecnologia de maior valor do mundo antes da rodada.

LEIA MAIS