fbpx
Compartilhe

A plataforma de chatbots Take Blip anuncia a compra da Stilingue, uma ferramenta de inteligência artificial focada na gestão da experiência do cliente. 

O valor da aquisição não foi revelado. Segundo as empresas, a união visa posicionar a Take Blip como liderança no desenvolvimento de tecnologias entre marcas e pessoas. “A Stilingue vai expandir nossa capacidade de ouvir os consumidores nas aplicações conversacionais e sociais, além de evoluir de forma ágil nossa plataforma”, disse Roberto Oliveira, diretor-executivo e cofundador da Take Blip, em comunicado.

Com a integração, a companhia quer fortalecer a área de tecnologia, e desenvolver, entre outras soluções, algoritmos de analytics, Linguagem de Processamento Natural (NLP), speech to text e text to speech. “A ideia é somar forças para apoiar grandes marcas em uma nova realidade digital centrada em canais sociais e conversacionais para construirmos as melhores experiências entre marcas e consumidores em todo o mundo”, afirmou Marcelo Hein, diretor de estratégias da Take Blip, também em comunicado. 

Roberto Oliveira, diretor-executivo e cofundador da Take Blip

Fundada em 1999, a Take Blip se posiciona como uma plataforma de comércio conversacional, com softwares que ajudam empresas a se relacionarem com os clientes via WhatsApp e outros canais digitais. Entre seus clientes estão Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat e Claro.

Em 2020, a companhia  levantou uma série A de US$ 100 milhões, liderada pelo fundo norte-americano de private equity Warburg Pincus. Na época, ela queria formar um time para cuidar de M&As e trazer especialistas do mercado para apoiar seu crescimento. Em dezembro do ano passado, Hugo Barra, ex-vice-presidente do Facebok, foi anunciado como conselheiro da Take Blip.

Desde o aporte, a startup aumentou a equipe de 400 para 1,1 mil colaboradores, que se unem aos 200 profisisonais da Stilingue. Lançada oficialmente em 2014, a startup criou uma ferramenta em português que coleta, entende, resume, prioriza e classifica a opinião pública dos usuários em um único lugar, ajudando as marcas a identificarem oportunidades de negócio.

Em 2021, a Take Blip alcançou a marca de 30 bilhões de mensagens trafegadas em automações desenvolvidas para os mais de 2.500 clientes que atende. Fora do Brasil, a ferramenta já é utilizada em 170 países, incluindo Estados Unidos, México, Colômbia, Rússia, Portugal e França. 

Junto com a Stilingue, a empresa registrou R$ 410 milhões em receita anual recorrente em 2021, com projeções de chegar a pelo menos R$ 600 milhões em 2022. Inicialmente, a operação das empresas seguirá de forma independente.

LEIA MAIS