fbpx
Compartilhe

Em busca de um novo emprego? E se essa oportunidade fosse em uma das empresas investidas pelo Softbank na América Latina? Pois é, o conglomerado acaba de criar uma página em seu site com oportunidades de trabalho em 36 companhias latinas.

As posições estão listadas em um site recém-lançado pela companhia para ajudar seu portfólio na tarefa que tem se mostrado mais desafiadora para as companhias da região (mas que também é um problema global): recrutar.

Somos apoiadores de longo prazo das empresas do nosso portfólio, o que significa que você pode se juntar às jornadas delas sem preocupação (na medida do possível para um ambiente de start-up :-))”, brincou em postagem no LinkedIn, Paulo Passoni, que toca o Latin America Fund da SoftBank junto com Shu Nyata.

São quase 2.400 vagas nas mais diversas áreas, em empresas como a único, Kavak, Bitso, 2TM (dona do Mercado Bitcoin), Loft, Loggi, MadeiraMadeira, entre outras. Somente no Brasil, são quase 950 ofertas de trabalho. Mas tem também posições remotas e também na Europa, Cingapura e até na Nigéria.  

Blockchain, SaaS, logística, e-commerce, mercado imobiliário, mobilidade, saúde, seguros e educação são algumas das áreas com vagas disponíveis.

Vale lembrar que o Softbank já investiu em 15 dos 25 unicórnios latinos. No mês passado, o grupo japonês reforçou ainda mais suas apostas na América Latina com o lançamento de seu 2º fundo na região, de US$ 3 bilhões — o primogênito, de US$ 5 bilhões, foi lançado em 2019. Dois dias após o anúncio, a companhia confirmou a chegada de Rodrigo Baer e Marco Camhaji ao seu Latin America Fund como sócios.

Desde que lançou seu fundo dedicado para a América Latina, em 2019, a SoftBank já anunciou algumas investimentos na capacitação de profissionais, como um curso dedicado exclusivamente a inteligência artificial e um curso com fundadores do seu portfólio, o Operator School, para falar sobre como é trabalhar no maravilhoso mundo das startups.

LEIA MAIS