A Tiendamia, startup de e-commerce cross-border entre os EUA e a América Latina, acaba de atingir valorização de US$ 80 milhões ao levantar US$ 20 milhões em uma série B. O investimento feito pelo fundo norte-americano Cartesian Capital Group vai financiar a expansão da empresa na América Latina. Hoje a Tiendamia conta com mais de 500 mil clientes na Argentina, Brasil, Costa Rica, Equador, Peru e Uruguai.
Segundo Michele Chahin, country manager da Tiendamia no Brasil, parte da grana será usada para melhorar a experiência de compra. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais essa experiência de compra internacional com atendimento humano e personalizado, respeitando as características de compra de cada país”, afirma Michele, em nota. O plano de expansão inclui ainda somar equipe local nos mercados já estabelecidos e aumentar ainda mais o catálogo de produtos com a inclusão de novas lojas no marketplace.
Este foi o segundo investimento recebido pela startup. Na rodada série A, realizada em 2016, a Tiendamia recebeu US$ 1,8 milhão. A companhia desembarcou no Brasil em 2018 e, embora tenha nascido nos Estados Unidos, a startup tem seu principal escritório no Uruguai.
Produtos gringos, pagamento em reais
A plataforma da Tiendamia oferece produtos de grandes redes varejistas americanas, como Amazon, eBay e Walmart. São mais de 1 bilhão de produtos gringos, com garantia de entrega internacional em todos os pedidos e envio aproximado de 20 dias para capitais.
No carrinho, você consegue ver o preço do produto, os custos de envio e a taxa pelo trâmite. Dependendo do item, compras abaixo de US$ 50 são isentas de impostos. O pagamento pode ser feito em reais com parcelamento em até 12 vezes no cartão, PayPal e boleto bancário.