fbpx
Compartilhe

A brasileira Tivit, de serviços de tecnologia, fechou a compra da Sensr.It, plataforma de soluções para gerenciamento integrado de serviços e governança em TI, por um valor não revelado.

Fundada em 2017 por Fábio Varricchio e Fabrício Silva, a plataforma de gestão e governança em TI da Sensr.It contempla a gestão de contratos e fornecedores, riscos e compliance, demandas, projetos ágeis, disponibilidade, tarefas e CIO Cockpit, que traz ferramentas de planejamento estratégico, KPIs e OKR gamificado. Os módulos visam atender às necessidades específicas dos clientes, gerando maior agilidade na tomada de decisão, aumento de maturidade, automação e mitigação de riscos.

“A Sensr.It nos chamou a atenção pela capacidade de proporcionar avaliações técnicas muito bem detalhadas que fundamentam uma gestão completa de toda a área da TI em diferentes departamentos das empresas, aumentando consideravelmente a maturidade para a tomada de decisão focada nos negócios”, afirma, em comunicado, Eduardo Sodero, diretor de estratégia da Tivit e responsável pela estratégia e aquisições.

A Sensr.It cresceu mais de 500% nos últimos 2 anos. Sua ferramenta atende mais de 18 mil usuários ativos em empresas de diversos segmentos da economia, como indústria, varejo, saúde, educação e serviços. “Esta aquisição vai ao encontro do que a Tivit tem procurado no mercado, uma empresa de software as a service, com uma forte trajetória de crescimento e que agrega um potencial enorme ao portfólio da TIVIT”, completa Eduardo.

Essa é a 4ª aquisição da Tivit em 1 ano, desde que lançou a Tivit Ventures, braço de investimento com R$ 400 milhões para apoiar e comprar empresas inovadoras até 2025. A companhia está de olho em startups de software como serviço que tenham trajetórias de forte crescimento e escalabilidade. Ao todo, 7 empresas já fazem parte do ecossistema da Tivit Ventures, entre startups compradas e criadas organicamente dentro da multinacional.

LEIA MAIS