fbpx
Compartilhe

A Totvs deu o start em sua estratégia de investir em startups com grande potencial de crescimento e capacidade de inovação. A companhia anuncia que sua subsidiária Dimensa, joint venture criada em 2021 com a B3 que oferece tecnologia para instituições financeiras, comprou 100% da InovaMind por R$ 23,5 milhões. O contrato prevê o pagamento de um valor adicional que pode variar de acordo com metas pré-estabelecidas referentes aos exercícios de 2022 e 2023 e ao cumprimento de outras condições.

A InovaMind oferece soluções de inteligência artificial e big data para empresas de todos os portes. Por meio da análise e enriquecimento de dados, machine learning e automação de processos de captura de documentos, a empresa cria produtos e serviços digitais de onboarding, validação de identidade, background check e gestão de riscos com foco em mitigação de fraudes. Sua receita bruta anualizada foi de R$ 11 milhões em 2021.

Já o portfólio da subsidiária da Totvs responsável pela aquisição inclui uma plataforma para processamento e controle de middle e back offices de fundos de investimentos, uma plataforma de core banking para processamento de produtos financeiros de pequenos e médios bancos, além de uma plataforma de processamento e gestão para administradoras de cartões private label.

“O setor financeiro, assim como outros mercados no Brasil e no mundo, está em um processo acelerado de transformação e digitalização. Produtos com inteligência artificial e big data passam a ser cruciais para a oferta de soluções financeiras mais customizadas, uma demanda crescente dos clientes dos nossos clientes”, afirma Denis Piovezan, presidente da Dimensa, em comunicado.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões