fbpx
Compartilhe

O Triider, marketplace de serviços de reformas da Juntos Somos +, comprou a operação brasileira da Habitissimo. Com o negócio, que não teve o valor revelado, a companhia amplia sua atuação, passando a ter também obras de grande porte, além dos serviços de pequenos reparos.

O Habitissimo nasceu na Espanha em 2009 e foi comprado pela inglesa Homeserve em 2017. No Brasil desde 2012, ele tem 582 mil profissionais cadastrados, que vão se somar aos 2,2 mil da Triider e criar o “maior marketplace de serviços focado em construção” do país, segundo Juliano Murlick, fundador da Triider.

Segundo ele, apesar de estar há tempos no Brasill, a Habitissimo tinha uma operação que funcionava remotamente então não há uma estrutura a ser incorporada. Apenas os ativos de marca e base de usuários e prestadores de serviços mesmo. Em um 1º momento, os serviços serão mantidos de forma independente, com suas próprias marcas.

A Triider opera em 17 cidades com 50 serviços. A ampliação do alcance aconteceu de forma mais acelerada a partir da aquisição pela Juntos Somos +, em setembro/20. De lá pra cá, foram adicionadas 12 cidades. A receita cresceu 3 vezes. A expectativa é chegar a R$ 12 milhões em 2021.

A compra da Habitissimo é a 1ª feita pela Triider desde que foi comprada pela Juntos Somos + em setembro/20, e o 3º investimento do programa na área de reformas e serviços de construção. Depois da Triider, a companhia pegou uma fatia minoritária, com opção para compra total, da startup Conecta Reforrma, também voltada a grandes reformas.

Os investimentos fazem parte da estratégia de ampliar o alcance para além do varejo, trazendo também os profissionais que atuam nas reformas. São 4,6 milhões de pessoas, segundo Antonio Serrano Bezerra Jr., presidente da Juntos Somos +. Com a incorporação da Habitissimo, diz, o serviço dobra seu alcance passando de 1 milhão de pessoas. “Temos que ver ainda o overlap, mas o número deve ficar nessa ordem”, diz.

O Juntos Somos Mais nasceu em 2014 com o programa de relacionamento com lojistas da Votorantim Cimentos. Em 2018 ampliou sua atuação com a entrada da Tigre e da Gerdau como sócios. Hoje são mais de 25 marcas que compõem o programa. São 90 mil lojistas participantes. Em 2020, foram R$ 7,4 bilhões movimentados. Além de descontos e ofertas, o programa oferece um marketplace onde lojistas podem comprar produtos. Para os profissionais há capacitação e treinamentos.

Desde meados do ano passado, os sócios já se comprometeram com R$ 150 milhões em investimentos no programa.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões