fbpx
Compartilhe

Com 85 anos de tradição na distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP), o famoso gás de cozinha, a Ultragaz adquiriu a startup Stella Energia, uma plataforma de serviço de assinatura que conecta clientes a geradores de energia elétrica renovável por meio de geração distribuída.

A Ultragaz vai desembolsar R$ 63 milhões pela Stella para ampliar a oferta energética a seus clientes em todo o país. A expectativa da empresa é oferecer uma alternativa aos consumidores de baixa tensão que poderão acessar preços mais competitivos para consumir energia.

“Nos últimos anos temos desenvolvido nosso relacionamento com os clientes, nos aproximando através de canais digitais e novas soluções. Agora avançamos com objetivo de usar nossa extensa plataforma de relacionamento com os clientes para oferecer novas soluções em energia, em especial as de fonte renovável, estabelecendo novos modelos de negócio no mercado”, afirma Tabajara Bertelli, presidente da Ultragaz, em nota.

A Stella foi fundada em 2019, e desde o ano passado é acelerada pelo UVC Investimentos, fundo de corporate venture capital do Grupo Ultra, controlador da Ultragaz. A holding já havia comprado 11% da Stella há cerca de um ano e meio. A startup possui mais de 11 mil clientes e registra uma potência atendida de aproximadamente 75 MWp.

Já a Ultragaz, que atua com soluções em energia para negócios e domicílios, atende mais de 11 milhões de famílias e 58 mil empresas em 23 estados, além do Distrito Federal. Com a Stella, a companhia quer reforçar seu posicionamento como marca referência em soluções de energia no Brasil e preparar-se para um novo ciclo de crescimento e expansão no país.

LEIA MAIS