fbpx
Compartilhe

A Visa anunciou nesta terça que participou da série A de US$ 43 milhões na Belvo, plataforma de APIs de open finance. A fatia investida pela empresa, no entanto, não foi divulgada. Com o aporte, a Visa se juntou à lista de investidores que participaram da rodada anunciada em junho, incluindo Kaszek Ventures, Founders Fund, Y Combinator, Future Positive, Maya Capital, entre outros.

O investimento rendeu uma colaboração mais ampla entre ambas as empresas. Em novembro, Visa e Belvo anunciaram uma parceria estratégica para ajudar as instituições financeiras e emissoras em toda a América Latina a alavancar e implementar soluções de open finance. Além disso, as empresas têm explorado maneiras de desenvolver experiências mais ricas de consumo e novos fluxos de pagamento. 

“Na Visa, acreditamos que o open finance tem o potencial de desencadear a colaboração entre todos os participantes do ecossistema de pagamentos, ao mesmo tempo em que impulsiona uma maior inclusão financeira e capacita os consumidores com mais escolha em como e onde compartilham seus dados financeiros”, disse Romina Seltzer, vice-presidente sênior de Produtos e Inovação da Visa para a América Latina e o Caribe, em nota.

Expansão na América Latina

A Belvo foi fundada em 2019 pelos empreendedores espanhóis Pablo Viguera e Oriol Tintoré. A operação teve início no México e não demorou muito para chegar à Colômbia. Em outubro do ano passado, a startup desembarcou no Brasil.

Através de sua plataforma API, a empresa oferece conexões com mais de 50 instituições financeiras e trabalha com mais de 125 clientes nos 3 países. Mobills, Rappi e Higo são alguns exemplos. Com apenas 2 anos de operação, a startup espanhola já levantou um total de US$ 56 milhões em aportes de fundos de venture capital.

LEIA MAIS