fbpx

Junte-se agora e acesse (antes de todos) as principais notícias de tecnologia e startups. clique aqui

Warren compra corretora Renascença, a 1ª pós-série C de R$ 300 mi

Corretora gaúcha pretende transformar o mercado institucional, descomplicando e oferecendo serviços mais transparentes e ágeis

Por Fabiana Rolfini, em 9 de setembro de 2021

0Shares

A corretora e gestora gaúcha Warren fez sua 1ª aquisição pós-série C de R$ 300 milhões: a corretora e distribuidora de títulos Renascença DTVM. O negócio acontece com um pequeno delay de 3 meses do previsto pela empresa gaúcha quando recebeu a bolada liderada pelo fundo GIC. Em abril, ao anunciar a rodada, a Warren falou de fazer 2 ou 3 aquisições até junho.

Atrasos a parte, a compra da Renascença, que não teve o valor revelado, faz parte do plano da Warren de, no longo prazo, ser a maior corretora do país. A transação será feita por meio de troca de ações e com pagamento em dinheiro.

A Renascença atua no mercado financeiro e de capitais desde 1976, direcionando suas atividades a operações de renda fixa e de open market junto a mais de 300 clientes institucionais ativos. Também faz parte da estratégia da Warren transformar o mercado institucional, descomplicando e oferecendo serviços mais transparentes e ágeis.

“Hoje mais de 70% do volume financeiro negociado no Brasil é promovido pelos clientes institucionais. Mesmo com essa representatividade, poucas inovações e melhorias foram levadas para esse mercado. Acrescentaremos nosso DNA de tecnologia para entregar uma experiência ainda mais completa aos nossos clientes”, diz o sócio e diretor institucional da Warren, Luís Pauli, em nota.

Ainda segundo a corretora, a novidade também possibilitará o cross selling entre serviços já existentes na Warren, bem como a estruturação de novas mesas e a criação de novos segmentos e produtos.

A operação ainda precisa da aprovação do Banco Central para ser concluída. Feito isso, as empresas continuarão a operar de maneira independente.

Jornalista com 10 anos de experiência no mercado de TI corporativa dedicados à apuração e produção de reportagens sobre tecnologia, negócios, finanças e carreira, incluindo a cobertura de eventos internacionais. Tem passagens por veículos e empresas de mídia de destaque do segmento, como TI Inside e IT Mídia.