O e-commerce de móveis e decoração Westwing anunciou no fim desta terça-feira a compra de 100% do capital social da Zarpo Viagens, uma agência de viagens on-line. Pois é, na 1ª aquisição em seus 10 anos de vida, o site resolveu comprar uma empresa de viagens.
A compra, de valor não revelado, faz parte da estratégia de expansão da plataforma em novas categorias, um dos pilares de crescimento anunciados em seu IPO, realizado em fevereiro e que movimentou R$ 1,1 bilhão.
“Através dessa estratégia, continuamos nossa jornada de expansão de mercado endereçável que nos permite não só conquistar novos clientes através das sinergias comerciais entre as plataformas, como servir melhor ainda a base de mais de 9 milhões de usuários cadastrados na Westwing”, diz a empresa em fato relevante.
Com uma pegada de revista de decoração, a Westwing foi fundada em Munique, em 2011, pela jornalista alemã Delia Fischer com a proposta de oferecer uma seleção de produtos com design, estilo, alta qualidade e preços acessíveis.
Fundada no mesmo ano, a Zarpo conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma. A empresa trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas em um modelo baseado em 3 pilares: curadoria, preços atrativos e excelência em nível de serviço (é uma das poucas plataformas online de viagens com selo RA1000 no Reclame Aqui). O mercado de viagens foi dos que mais sofreu com as medidas de isolamento durante a pandemia. Mas da mesma forma que houve uma retração nos últimos meses, a expectativa é que haja um movimento de expansão nos próximos com as pessoas ganhando mobilidade e querendo “tirar o mofo” depois de tanto tempo em casa.
A precificação final e o fechamento da transação estão sujeitos à auditoria legal e financeira a ser feita pela companhia, no prazo estimado de 75 dias, podendo ser prorrogado se necessário. Adicionalmente, a conclusão da transação está sujeita às aprovações pelas instâncias devidas e à assinatura dos documentos definitivos.