fbpx
Compartilhe

A 6ª edição do Worldwide Talks terá mais de 50 líderes globais da moda, tecnologia e negócios para discutir questões de sustentabilidade, diversidade e inclusão, inovação e empreendedorismo. O evento é uma iniciativa da plataforma Fashinnovation e a agência Spring Studios.

O Startups tem presença confirmada nesse encontro. Nosso editor-chefe, Gustavo Brigatto, vai moderar o painel “A moda está movendo a criatividade para uma revolução têxtil”, ao lado de Borre Akkersdijk. O holandês é cofundador e diretor de criação da BYBORRE, marca especializada em inovação têxtil que desenvolve roupas do fio à peça final, evitando todo o tipo de desperdícios para promover uma moda mais sustentável. A conversa acontecerá dia 3 às 14h10.

“Não há inovação sem criatividade. Ambos devem caminhar juntos para criar novas tecnologias e soluções sustentáveis para a indústria da moda. Como podemos combinar o têxtil com o design consciente?”, diz a descrição do painel.

O Worldwide Talks também vai abordar a integração da moda com o metaverso e os NFTs, avanço do e-commerce, experiência phygital (físico + digital) e os mercados de luxo e beleza. Outros palestrantes incluem Echo Mah, diretora criativa da Tiffany & Co, Karin Tracy, líder de indústria, varejo, luxo e moda na Meta (ex-Facebook), e Melanie Grant, editora da sessão de luxo do jornal britânico The Economist.

“Estamos empenhados em trazer os melhores palestrantes e inovadores da moda e tecnologia. Os especialistas compartilharão suas ideias, estratégias, experiências e dicas para o público”, dizem os cofundadores da Fashinnovation, Jordana Guimarães e Marcelo Guimarães.

Segundo os organizadores, as mais de 8 horas de programação tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento profissional do público, especialmente sobre o cenário atual de tecnologias criativas a serem adotado por marcas, criadores e empreendedores. O evento terá também o Startup Pitch Competition, para que empresas com alto potencial de crescimento apresentem suas ideias e negócios para um grupo de juízes. 

O evento acontece no dia 3 de fevereiro, virtualmente, a partir do meio-dia.

LEIA MAIS