fbpx
Compartilhe

Startups de todo o Brasil participaram da 1ª etapa do Extreme Tech Challenge (XTC), a maior competição do mundo para companhias impulsionadas pelo propósito de mudar o mundo. Foram mais de 50 inscrições de projetos em diferentes áreas. A decisão foi difícil, mas ontem saiu a lista do TOP10, das compannhias que seguem para a fase final, de apresentação de pitches aos jurados em um evento na terça-feira (dia 29). As apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal do Startups no YouTube.

A avaliação das inscritas no XTC Brasil foi feita por Barn Investimentos, Quintessa e VOX Capital. As 3 gestoras também vão ouvir os pitches. “Estamos muito orgulhosos com a oportunidade de ajudar startups brasileiras a se apresentarem para o mundo e mostrarem a força e capacidade de mudança dos empreendedores brasileiros”, diz Gustavo Brigatto, fundador e editor-chefe do Startups.

O XTC

O objetivo do XTC é acelerar as startups que estão usando tecnologias inovadoras para alcançar esse objetivo. A competição oferece a oportunidade de visibilidade global e acesso a capital, além de parcerias estratégicas com mentores de classe mundial.

Em 2021, a competição atraiu 3,7 mil startups de aproximadamente 100 países. Foram selecionados 80 finalistas, com 43% delas tendo sido fundadas por mulheres. O grupo de finalistas levantou um total de US$166 milhões desde que foi escolhido. O XTC tem 20 etapas regionais e mais de 70 parceiros globais dentre corporações, fundos de venture capital, universidades, reguladores e conferências de tecnologia.

O TOP10

Sem mais delongas, o TOP10, em ordem alfabética, ficou assim:

Desta lista serão escolhidas 2 vencedoras que se tornarão, automaticamente, finalistas da Extreme Tech Challenge 2022. Elas serão convidadas a participar de um programa de treinamento com executivos e investidores de venture capital. Depois dessa etapa, elas irão competir com outras startups em suas respectivas categorias por uma oportunidade de se apresentar na grande final, a Extreme Tech Challenge 2002 Global Finals, que acontecerá em 14 de junho em San Francisco, em parceria com o TechCrunch.

As outras 8 startups ainda poderão disputar uma vaga extra em uma competição extra no mês de abril.

LEIA MAIS