fbpx

Junte-se agora e acesse (antes de todos) as principais notícias de tecnologia e startups. clique aqui

Y Combinator seleciona e investe em duas fintechs brasileiras

Duas fintechs brasileiras vão receber investimento e participar de programa de aceleração da Y Combinator, um dos mais conceituados do mundo.

Por Redação, em 2 de agosto de 2020

0Shares

A aceleradora mais conceituada do mundo, a Y Combinator, selecionou duas fintechs brasileiras para o Batch 2020.

Esse é o primeiro programa da YC que será realizado 100% remoto, diante do cenário da pandemia.

Das startups selecionadas, três delas são brasileiras e duas são fintechs. O programa da Y Combinator é reconhecido por acelerar (e investir) em empresas como Stripe, Airbnb, Brex, Dropbox entre outros unicórnios.

As duas fintechs são:

ChatPay

A startup ChatPay desenvolve uma solução que monetiza influencers (blogueiros, chefs de cozinha, celebridades, professores e todo tipo de criadores de conteúdos. A empresa foi fundada em Nova Lima – MG.

chatpay

chatpay.com.br

Conta Simples

O Conta Simples é uma conta digital para pequenas e médias empresas, fundada em São Paulo em 2018. A startup é focada em atender startups, freelancers, profissionais de marketing, empresas de tecnologia e afiliados.

conta simples

contasimples.com

As startups receberão um aporte de U$150 mil (cerca de R$750 mil), além do acesso ao programa que dura cerca de 6 meses e que é considerado por diversos empreendedores, como o mais conceituado do mundo. A Y Combinator (que completou 15 anos) já investiu e acelerou mais de 2 mil startups, que o valuation ultrapassa de U$155 bilhões.

Mais de 12 mil startups se inscreveram nesse batch.

A redação do startups.com.br é independente e composta por diversos jornalistas e empreendedores.