fbpx
Compartilhe

Seguindo a decisão de cortar 20% do seu quadro globalmente, o Yahoo vai fechar sua operação no Brasil. Com isso, os 80 funcionários que a companhia ainda mantinha no país (pois é, me surpreende também, um número considerável, né?) serão demitidos. O anúncio da dispensa foi feito hoje, mas o escritório não será fechado imediatamente. Uma lista provisória já conta com mais de 50 colaboradores.

Segundo uma porta-voz da companhia, o fim oficial das operações será comunicado nas próximas duas semanas. Ela não quis dar uma data exata. A informação que circula é que o dia do fim é 30 de março.
Perguntada sobre como ficarão serviços como o e-mail (que algumas pessoas ainda insistem em usar em 2023), também não há informações.

O Startups procurou algumas pessoas para tentar levantar mais informações, mas ficou sabendo que houve uma orientação da companhia para que eles não falassem sobre o assunto – um NDA de demissão básico, manja?

O anúncio do encerramento da operação acontece no dia em que o Google também fez um corte em seu quadro no Brasil.

O Yahoo já foi um dos principais portais do Brasil e o país já foi uma das suas principais operações. Mas o negócio definhou ao longo dos anos com todas as mudanças de estratégia e redirecionamentos globais pelos quais o Yahoo passou.

Segundo o Similarweb, o site ainda tem um volume de acesso considerável, com 25 milhões de visitas por mês.

LEIA MAIS