fbpx
Compartilhe

Ao contrário de outros momentos de turbulência, em quem as startups navegaram na contramão do restante do mercado, o momento atual terá sim um impacto relevante nas companhias iniciantes.

Os efeitos já estão sendo sentidos na queda no número de novos investimentos anunciados e agora, chegaram ao ponto das demissões. MaxMilhas e Gympass foram as primeiras com cortes em grande escala. Nas próximas semanas, mais anúncios de grandes nomes e de negócios mais iniciantes irão surgir com os fundadores tentando esticar ao máximo o caixa que ainda tiverem à disposição.

Um webinar feio pelo Júlio Vasconcellos no fim da semana passada com pesos pesado do mercado de venture capital levantou alguns pontos sobre o que está acontecendo agora e o que pode acontecer nos próximos meses. Vale a pena assistir. Resumo: os dias e dinheiro fácil acabaram, pelo menos por enquanto.

De resto, as ações de empresas para combater os efeitos do novo coronavírus continuaram a aparecer. O pacote de medidas de R$ 5 bilhões proposto pelas fintechs ao governo também chamou atenção. E em meio a todo o caos, a Movile anunciou a sucessão de seu comando, com Patrick Hruby assumindo o comando da operação no lugar de Fabricio Bloisi, que passou a se dedicar ao iFood e também assumiu a presidência do Conselho da Movile.

LEIA MAIS