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2023 foi um ano e tanto para a RD Station. Entre mudanças de gestão, com a saída do fundador Eric Santos para a entrada do VP da Totvs Juliano Tubino, aquisições gigantescas como a da ExactSales e mudanças como a ida do tradicional evento RD Summit de Florianópolis para São Paulo, a companhia não ficou um minuto parada.

E como a maioria das empresas em movimento no mercado, a inteligência artificial entrou na pauta da desenvolvedora de soluções para automação de marketing. Entretanto, segundo o CEO Juliano Tubino, o plano é não “vender a IA” e sim colocá-la em favor do que a empresa já faz bem.

“A gente ‘destrinchou’ a jornada de um cliente, desde o descobrimento, ao engajamento, intenção e compra. Vamos pegar cada um destes momento e ver o que pode ser potencializado com o uso de inteligência artificial”, destacou Juliano, em entrevista para o editor-chefe do Startups, Gustavo Brigatto, para a nova edição do podcast MVP.

Segundo o executivo, no último ano a companhia lançou mais de 30 experiências aumentadas por IA, e o melhor resultado é gerado quando o cliente nem nota que tem IA por trás, mas colhe os benefícios trazidos por ela. “Eu acho que a gente vai ter como posicionamento de companhia, ter sucesso quando todo nosso ecossistema nunca falando de IA e ponto final. É IA aplicada ao marketing, IA aplicada à segmentação de leads. É ‘powered by IA'”, frisa.

Compras e mudanças

No podcast, o executivo também falou sobre as metas e expectativas da RD dentro do “quadro geral” da Totvs, gigante nacional de ERP que comprou a startup catarinense em 2021 por R$ 2 bilhões. Atualmente, a divisão de business performance (onde está a RD) representa cerca de 10% da receita da empresa-mãe.

“Dentro da intenção do grupo inteiro, é muito claro o nosso mandato, que é o de ajudar empresas a aumentar seus resultados. Atualmente nosso mandato é um de crescimento, de ser um motor de crescimento dentro da companhia”, pontua Juliano, também indicando o grau de pressão que vem com isso. “A gente tá conseguindo entregar, é o terceiro trimestre que estamos entregando um crescimento acima de 30%”, complementa.

O crescimento inclusive veio de forma inorgânica, com a maior aquisição da história da RD Station. Em junho, a companhia pagou R$ 51 milhões pela ExactSales, uma das principais companhias do país quando o assunto é sales engagement.

“Parte da nossa resposta estratégica (ao mercado) é que o crescimento das empresas precisa de multijornada, multiproduto, e isso (aquisições) é um reflexo do que a gente tá fazendo”, afirma Juliano.

Para conferir na íntegra o papo com Juliano Tubino, clique abaixo e dê play na mais nova edição do MVP.

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