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Muitas startups gastam muito do que têm e do que não têm em marketing pago, estratégia digital que envolve a compra de anúncios em plataformas como o Instagram Ads e Google Ads. A ideia (e expectativa) é de, com anúncios direcionados ao público-alvo, conquistar novos clientes e aumentar as vendas.

No entanto, o investimento em mídia paga não é garantia de sucesso, principalmente para startups em estágio inicial. Quem reforça essa questão é Gina Gotthilf, cofundadora e COO da Latitud, conhecida também por ter ajudado o Duolingo a saltar de 3 milhões para 200 milhões de usuários no mundo.

“Algo que não priorizamos tanto no Tumblr como no Duolingo, e continuo não priorizando na Latitud, é o marketing pago. Cada vez mais startups ficam mais dependentes de marketing pago, viciadas no retorno e crescimento que ele proporciona. Só que ao focar muito em marketing pago, você acaba não tentando entender se o seu produto, se sua startup está suprindo uma necessidade do consumidor de forma escalável”, afirma Gina, que é a convidada do novo episódio do podcast MVP.

Segundo ela, o melhor uso do marketing pago é como forma estratégica de pesquisa, para entender quais são os públicos que estão respondendo a quais mensagens, que estão se interessando pela sua oferta e podem, de fato, se tornar potenciais clientes.

Gina também traz à tona algo que aprendeu ao longo de sua carreira, o poder de priorização. “Quando você começa um pequeno negócio, existem infinitas táticas para crescer, mas é preciso priorizá-las, levando em conta o esforço que vai levar e o retorno de investimento”, diz. É aquela coisa, crescer a qualquer custo pode sair caro. 

Para saber mais sobre a trajetória de uma das vozes femininas mais ativas na tecnologia, conhecer dicas valiosas para quem empreende e as novidades que vem por aí na Latitud, confira abaixo o novo episódio do MVP. Ele também está disponível em nosso Spotify

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