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As polêmicas que antecederam a edição 2023 do Web Summit Lisboa, incluindo o posicionamento do CEO sobre o conflito Israel-Hamas, não chegaram a afetar a realização do evento neste mês. É claro, houve uma onda de cancelamentos, mas, ainda assim, mais de 70 mil pessoas estiveram presentes em Portugal, incluindo 2.600 startups (170 brasileiras).

Dentre elas estava o editor-chefe do Startups, Gustavo Brigatto, que aproveitou sua presença no local para trazer a você, leitor, os principais destaques do evento este ano – sim, envoltos pelo hype da inteligência artificial – como pode acompanhar em matérias aqui no site.

Mas, com hype ou sem, e sendo realizado três vezes ao ano em diferentes países, será que ainda vale a pena ir a um evento desse tamanho? Faz sentido nos dias de hoje, com a imensidão de conteúdo disponível em tantas redes e canais de comunicação?

Essa é uma das questões debatidas no novo episódio do podcast MVP, gravado diretamente do Web Summit em Lisboa. Em um estilo mesa redonda, o papo contou com o publicitário Marcelo Tripoli e o especialista em mercado financeiro Gustavo Cunha como convidados.

“O evento é muito bem organizado, conta com uma infraestrutura que funciona (pelo menos em Lisboa), mas não sei se eu seguiria a estratégia de usar a mesma marca para tantos lugares. De repente criaria identidades diferentes para cada ocasião. Porque no fim das contas, você acaba associando e cada experiência é única, tem seus altos e baixos”, afirma Gustavo, em sua quinta vez no evento.

Para Marcelo, vale a pena ir em um evento como esse nem tanto pelo hype do momento debatido nas palestras, mas por ser um espaço democrático para aumento de networking. Segundo ele, eventos do tipo são uma ótima oportunidade para profissionais no início de carreira que estreitam relações com quem tem bagagem, executivos sênior, CEOs, etc.

“Na minha opinião, as conexões feitas com o público do evento têm um valor muito maior do que esperar entrar em uma palestra de um cara iluminado que vai te contar algo que nunca foi contado em lugar algum”, dispara o publicitário.

Para conferir na íntegra o papo com Marcelo Tripoli e Gustavo Cunha, clique abaixo e dê play na mais nova edição do MVP.

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