Podcast MVP

Com R$ 240M no caixa, Onfly prepara novos voos

Empresa quer se tornar a opção nº em gestão de viagens B2B, e CEO Marcelo Linhares conta mais sobre estes planos no novo podcast MVP

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Marcelo Linhares, CEO da Onfly, é o convidado do MVP #95 | Foto: Startups
Marcelo Linhares, CEO da Onfly, é o convidado do MVP #95 | Foto: Startups

Poucos meses depois de fechar uma rodada de R$ 240 milhões com o fundo norte-americano Tidemark, a Onfly está acelerando para voar mais alto. Sim, a gente não poderia deixar de fazer esse trocadilho com a startup mineira de gestão de viagens e despesas corporativas, mas ele também reflete a atual jornada de crescimento da empresa.

Em conversa na nova edição do Podcast MVP, o CEO e confundador Marcelo Linhares, falou mais sobre seu plano de como a Onfly quer “abocanhar” uma fatia maior do mercado de viagens corporativas, que ainda depende muito das agências de viagens.

“A disrupção mais óbvia que está acontecendo no mercado de travel é no B2B, como as empresas estão fazendo reservas e gerenciando viagens. Expedia, Booking, esses caras entraram no turismo, mas no B2C, muito tempo atrás, no B2C. O B2B ainda ta naquele negócio de manda e-mail, só, quero ir pra cotação, cotação por WhatsApp, então é um modelo muito offline, pouco eficiente, pouco auditável, com zero compliance”, pontua o CEO.

Com uma plataforma interligando a reserva de passagens, estadias, aluguel de carros e outros serviços, a traveltech já atraiu cerca de 2 mil clientes corporativos em seis anos de atuação, e projeta R$ 1,5 bilhão em Volume Bruto Transacionado (GMV) em 2025.

Um empurrão para essa meta foi a recente rodada da empresa, na qual captou R$ 240 milhões em uma série B liderada pela Tidemark, fundo de venture capital do Vale do Silício, que fez sua estreia na América Latina. Na época, Marcelo afirmou que os recursos serão destinados ao investimento em tecnologia, com foco na evolução da plataforma e na aplicação de IA para otimizar a rotina dos clientes.

Outro plano é a expansão internacional do negócio, começando pelo México, mas com planos de seguir para a Colômbia à medida que sua primeira operação internacional ganhar mais tração. “A gente já com 40 clientes (no México). A previsão era fechar o ano de 2025 com 200, mas tô convicto que a gente fecha com 60 ou 70”, avalia.

Para saber mais sobre os planos e estratégia da Onfly, tanto no Brasil quanto lá fora, confira na íntegra o novo episódio do podcast MVP com Marcelo Linhares — disponível no Spotify e YouTube.