Como se lida com a pressão de fazer o pitch de um projeto para ninguém menos que Jeff Bezos, o “manda-chuva” da Amazon? Essa é uma das histórias que Ross Saario, CEO da Intelipost, compartilha no novo episódio do podcast MVP.
Em conversa com o editor-chefe do Startups, Gustavo Brigatto, Ross relembra da pressão de apresentar para “o homem”. Ross, que foi funcionário da Amazon de 2013 a 2016, e sua equipe passaram meses refinando um documento detalhado, conhecido como Working Back Document, um projeto para a área de logística, área em que Ross hoje se dedica como líder da Intellipost.
Conforme destacou Ross durante a conversa, ele teve que se adaptar rapidamente às críticas e perguntas diretas de Jeff, que estava interessado em saber um projeto de entregas nos porta-malas de carros e parcerias com montadoras poderia ser benéfica para a Amazon. Apesar de não conseguir a aprovação imediata do projeto, Ross saiu da reunião com valiosas lições sobre como vender uma ideia para um bilionário.
“Eles gostaram da ideia, mas ela estava concorrendo com cinco outras propostas. A ideia que foi adotada inicialmente foi a de entrega em casas, que foi lançada no mercado primeiro, e outras também foram consideradas. Somente no último ano começaram a testar a entrega no carro em locais como a Califórnia. Eu não estou mais na Amazon, é claro, mas a ideia finalmente ganhou vida. Então, pode-se dizer que minha ‘criação’ nasceu, muitos anos depois”, disse Ross no podcast.
Nascido no Alasca, Ross tem um sotaque que revela suas origens, mas se define como “brasileiro de coração”, mostrando sua profunda identificação com a cultura brasileira. Com bom humor, ele fala sobre como, apesar de suas raízes nos Estados Unidos, se sente completamente integrado ao Brasil.
O bate-papo é repleto de histórias , onde Ross detalha suas experiências pessoais e profissionais, incluindo suas viagens a mais de 80 países – e é claro, planos e conquistas da Intelipost. Para mais detalhes e para conferir todo o bate-papo entre Gustavo e Ross, não deixe de assistir ao episódio completo no podcast MVP disponível no YouTube e Spotify.