Podcast MVP

NG.CASH: autenticidade na comunicação atrai a Geração Z

No podcast MVP, os fundadores da fintech contam como a startup quer crescer para acompanhar o amadurecimento dos clientes

Foto: Reprodução/Startups
Foto: Reprodução/Startups

Depois de totalizar R$ 2 bilhões transacionados e mais de R$ 125 milhões captados – sendo R$ 65 milhões na mais recente rodada com a monashees -, a NG.CASH quer mais. O plano para este ano é começar a oferecer também cartão de crédito pós-pago, além de outros produtos de investimento no futuro. No longo prazo, crescer para acompanhar o amadurecimento dos clientes da Geração Z, que hoje têm, em sua maioria, entre 14 e 17 anos.

Segundo Petrus Arruda, co-fundador e COO da NG.CASH, a ideia é focar realmente na Geração Z, um público de 50 milhões de jovens no Brasil, envelhecer junto com esses clientes, amadurecer e virar um grande banco. “O que não podemos cometer é o mesmo erro que os ‘bancões’, que estão tentando se aproximar e falar com essa geração, mas não entendem nada. Então se eu fizer isso com a próxima geração, estarei cometendo o mesmo erro”, afirma.

O segredo, para Antônio Nakad, co-fundador e CMO da fintech, está na autenticidade da comunicação. “Uma marca que quer tentar pagar de jovem com essa geração, não cola muito. Então é muito importante as marcas cada vez mais atrelarem a comunicação e objetivos de negócio ao que de fato elas estão agregando na prática, e não pensando somente na publicidade”, acrescenta ele.

Como exemplo, Antônio cita a situação em que uma marca interrompe a experiência de um usuário mostrando algo que ele não quer ver, causando um atrito na comunicação. Segundo ele, produzir conteúdo para essa geração nativa digital vale muito mais do que fazer publicidade. As marcas que estão mais bem sucedidas com essa geração estão fazendo esse tipo de migração.

Um dos diferenciais da fintech em relação aos bancos tradicionais é, de fato, o contato direto com os adolescentes e a adoção de uma linguagem mais próxima, que usa recursos como gamificação para levar conteúdos sobre educação financeira e estimular o uso consciente do dinheiro.

Para saber mais sobre a jornada da NG.CASH, planos futuros da fintech, e muito mais, confira na íntegra a nova edição do MVP, disponível em nosso YouTube e Spotify: