A Winnin, plataforma que utiliza IA para analisar dados de consumo de vídeo para gerar insights para marcas, acabou de captar uma série A, liderada pela Alexia Ventures e Kaszek. Com o cheque, de valor não aberto, na conta, agora o plano da martech é escalar a sua tecnologia a nível global.
Segundo destacou a própria Winnin em comunicado anunciando a rodada, o investimento será utilizado na aceleração de desenvolvimento de produtos, fortalecimento da atuação global e reforço da liderança da organização no ramo de tendências e comportamento por meio da IA, setor em que atua desde 2020.
A tecnologia da empresa utiliza IA para analisar analisa o comportamento de vídeos nas principais plataformas digitais e compreende os verdadeiros interesses das pessoas. Ela gera insights preditivos que auxiliam grandes marcas a otimizarem suas estratégias de marketing.
Entretanto, além de acelerar com esta solução a partir da rodada, a ideia é investir também em produtos voltados à experiência do consumidor e na expansão de áreas de atuação para a companhia, incluindo a criação de pesquisas e estudos com foco em análises comportamentais cultural do mercado.
“Nosso crescimento até o momento foi espontâneo e já apresentou ótimos resultados. Mas, com o intuito de darmos o próximo passo, entendemos que é importante focar na personalização e buscaremos expandir e aperfeiçoar o marketing, customer success e comercial da empresa”, destaca Gian Martinez (foto), cofundador e CEO da Winnin.
Atualmente a companhia já tem 40% de sua receita vinda de contas fora do país, resultado conquistado de forma orgânica. No mercado há 4 anos, a Winnin já atuou em 192 países, auxiliando nomes como Google, Coca-Cola, Netflix, Meta, AB InBev, Nubank e Unilever a se tornarem mais relevantes no meio digital, utilizando IA.
“Para nós é uma grande conquista o aporte e o apoio que recebemos da Alexia Ventures e da Kaszek. É o reconhecimento de que estamos exportando uma inteligência artificial brasileira que é capaz de transformar não apenas a comunicação do nosso território, mas do mundo inteiro”, pontua Gian.
Liderando o marketing preditivo
Com a rodada, Patrick Arippol, cofundador e managing partner da Alexia, e Nicolas Berman, cofundador e managing partner da Kaszek, passam a fazer parte do board da Winnin, acompanhando de perto as estratégias de expansão do negócio – e os dois fundos não esconderam a animação com o potencial da startup.
“A empresa tem revolucionado o modo como líderes fazem marketing, planejamento estratégico e desenvolvimento de produto. Acreditamos que a companhia está unicamente posicionada para continuar impulsionando com inovação, gerando não só crescimento exponencial mas também um alinhamento com as reais necessidades e interesses das suas audiências”, afirma Nicolas Berman, partner da Kaszek.
Para Patrick Arippol, a decisão de investir na Winnin foi motivada pela oportunidade de acompanhar a evolução da marca na criação de um negócio que solucionasse uma dor do mercado: “É muito satisfatório encontrar founders que querem fazer algo verdadeiramente genuíno, sem copiar modelos de negócios em outros lugares, com um potencial de disrupção no Brasil e no mundo”.
Com o apoio de dois fundos de renome, agora o plano da Winnin é se posicionar como referência no marketing preditivo, apostando em tecnologias proprietárias com alta capacidade de escala. Com foco em encontrar e compartilhar insights relevantes, que aumentam o engajamento das pessoas com as marcas, será assim que conquistaremos 50% dos maiores anunciantes deste país”, finaliza Gian.