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A CRMBonus, startup especializada em soluções de aquisição, engajamento e retenção de clientes, anunciou nesta quinta-feira (27) a captação de mais US$ 10 milhões da Vivo Ventures e Industry Ventures, que contribuíram com US$ 5 milhões, cada. O investimento é uma extensão da rodada Série B de US$ 400 milhões realizada em maio deste ano, liderada pela gestora BOND, com participação do Valor Capital Group e outros investidores institucionais.

Na ocasião, a empresa atingiu valuation de aproximadamente R$ 2,2 bilhões, mais que o dobro da avaliação da Série A realizada em 2021.

Fundada em 2018, a CRMBonus utiliza inteligência artificial para maximizar relações entre empresas e seus clientes, e tem em seu portfólio corporações como Vivara, Arezzo, Azul, Safrapay e a própria Vivo. Em nota, a Vivo Ventures – braço de corporate venture capital (CVC) da companhia de telecom – destacou que o investimento “aprofunda a parceria” entre as duas empresas.

Desde o início deste ano, uma das soluções da CRMBonus, o Vale Bonus, faz parte dos benefícios oferecidos pela Vivo a seus clientes. “Esse investimento é uma alavanca para posicionar a Vivo em um outro patamar quando pensamos na relação com nossos clientes e na proposta de valor que queremos oferecer para eles. À medida que a proximidade entre a Vivo e a CRMBonus se intensifica poderemos construir juntos novas possibilidades para beneficiá-los e surpreendê-los”, afirma Rodrigo Gruner, diretor-executivo de Inovação, Novos Negócios e Consumer Electronics da Vivo.

Este é o quinto aporte da Vivo Ventures, que já investiu 29% do capital alocado no fundo. O CVC foi criado em abril de 2022, com R$ 320 milhões de capital comprometido para investir em startups na fase “Growth” (preferencialmente rodadas séries A ou B) e que tenham soluções inovadoras em áreas estratégicas para a Vivo.

Já a Industry Ventures, nascida há 20 anos em São Francisco, nos Estados Unidos, tem US$ 5 bilhões sob gestão, e um ecossistema com mais de 400 fundos e 5 mil empresas. Desde 2019, a Petershill Partners, do Goldman Sachs, possui uma parceria de capital permanente com a Industry.

CRMBonus estima encerrar 2024 com uma receita da ordem R$ 240 milhões. Isso representa um crescimento de dez vezes no faturamento desde o primeiro aporte, no fim de 2021. Para Alexandre Zolko, fundador e CEO da startup, a capitalização concluída agora vai permitir uma rápida evolução do negócio. A empresa tem hoje cerca de 350 funcionários e planeja chegar ao fim deste ano com 500.

“Vamos investir os novos recursos para acelerar nossa expansão e consolidar a CRMBonus como a principal alternativa de solução de crescimento ao modelo das big techs. Estamos embarcando cada vez mais inteligência artificial em nossas soluções que, junto do nosso ecossistema de dados, multiplicam a efetividade de nossos produtos”, afirma.

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