fbpx
Compartilhe

A Kovver, rede social musical que permite que seus usuários cantem e toquem qualquer música usando IA, acaba de anunciar a sua primeira captação. O aporte, no valor de R$1,5 milhão, foi liderado pela EPTV, afiliada da Rede Globo, e contou com a participação da Raketo, plataforma de venture market de Fred Santoro, ex-head de startups da AWS, e investidores anjos.

Criado em 2018 pelo músico empreendedor Lucas Parducci, hoje, o aplicativo conta com mais de meio milhão de downloads em 119 países. O potencial global da plataforma foi, inclusive, um dos principais atrativos para o investimento da Raketo.

“Apesar de o Brasil não ter uma grande vocação para startups B2C, a Kovver tem um potencial global enorme, com grandes potenciais de receita fora do país. É uma plataforma completa a nível de produto, feita por um apaixonado por música”, diz Fred.

Segundo Lucas, fundador da startup, o dinheiro será usado para aprimorar o produto e testar novas possibilidades. “Estamos construindo uma nova versão muito mais social da plataforma que permitirá que os usuários de diferentes países toquem juntos e compartilhem esses momentos nas suas redes com amigos, familiares e seus seguidores”, comenta.

Com o auxílio da Raketo, a Kovver foca agora em sua estratégia de crescimento, que inclui uma nova rodada de investimentos em 2024, com foco na expansão internacional e aprimoramento do produto musical.

Lucas Parducci, fundador e CEO da Kovver, e Fred Santoro, CEO da Raketo (Foto: Divulgação)

Música 100% customizável

Por meio de um player multicanal, a startup permite que seus usuários consigam silenciar vozes ou instrumentos de canções, como bateria, guitarra ou piano. Basicamente, todos podem ter a experiência de tocar com uma banda a qualquer momento, pelo smartphone, já que a Kovver possui uma biblioteca musical gigante, que constantemente é atualizada. “Já pagamos royalties a mais de 30 mil músicos”, reforça Lucas.

Atualmente, a empresa oferece um modelo freemium, que permite o teste gratuito do aplicativo, uma degustação básica de 10 músicas, ou o modelo de assinatura com três mensal (R$ 24,90), semestral e anual, com acesso a mais funcionalidades. Para manter na plataforma as pessoas que não querem assinar, a startup lançou a cover sample, a venda avulsa das músicas com todas as ferramentas liberadas.

Por meio da sua plataforma musical, a Kovver também estimula a economia criativa já que permite a contratação de aulas online, com professores artistas, além da venda de suas canções para outros usuários. Além disso, a plataforma promete transformar a maneira como as marcas interagem com seus consumidores através da música ao permitir, além de anúncios na plataforma, a distribuição de assinaturas em embalagens, ingressos e stands de festivais, por exemplo.

“Nosso impacto social nos orgulha muito, já que a Kovver é a banda de milhares de músicos de barzinhos que passam a faturar mais por oferecerem um show mais completo”, finaliza Lucas.

LEIA MAIS