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A martech Nemu captou R$ 1,3 milhão em uma rodada pré-seed que contou com a participação do fundo mexicano H20 Capital e até mesmo de fundadores. Entre os investidores estão Guilherme Bonifácio (iFood), André Siqueira (RD Station), Diego Libanio (Zé Delivery) e o ex-head de Marketplaces da B2W Raoni Lapagesse.

Fundada por Martín Lemos e Leonardo Lins, a Nemu oferece um dashboard que permite às empresas ter uma visão clara do desempenho das campanhas de marketing online, otimizando o investimento em publicidade. Segundo os fundadores, a plataforma gera aumento na receita para os anunciantes e potencializa o retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS) em até 30%.

Com os recursos, a Nemu quer expandir sua presença no mercado brasileiro e investir em contratações e no desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, a startup gerencia mais de R$ 360 milhões de orçamento de mídia paga por ano e atende aproximadamente 250 companhias. A meta é ultrapassar a marca de 1,5 mil clientes até o final de 2024.

Experiência prévia

O CEO Martín já havia fundado duas empresas antes da Nemu: uma companhia de e-commerce com 40 mil clientes e também uma agência de marketing, da qual realizou um exit. Ambas sofriam com o problema que a Nemu resolve.

“Este aporte inicia um novo capítulo para a Nemu, refletindo não só a confiança dos investidores em nossa visão de negócio, mas também o reconhecimento da necessidade urgente de transparência e eficácia no marketing e vendas digitais das empresas brasileiras, dor latente no dia-a-dia das minhas empresas anteriores. A Nemu vem para ser não apenas uma solução de analytics, mas efetivamente aumentar o Retorno sobre Investimento das campanhas de marketing online através do trackeamento server-side”, explica o CEO.

O CTO Leonardo Lins destaca que o aporte permite acelerar o desenvolvimento da Nemu. “Nossa ferramenta descomplica campanhas e anúncios, garantindo que cada centavo investido seja otimizado para o máximo retorno. Além disso, conseguimos trazer mais escalabilidade para nossos clientes, automatizando processos manuais e proporcionando transparência sobre o resultado de cada canal de aquisição”, diz.

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