Eventos

São Paulo Tech Week chega para reunir startups e líderes de inovação

Agenda terá cerca de 50 atividades, de talks a pitch days e eventos como o Cubo Conecta. Saiba mais e confira destaques da programação

Leitura: 4 Minutos
São Paulo Tech Week 2025 vai do dia 8 a 12 de setembro | Foto: divulgação
São Paulo Tech Week 2025 vai do dia 8 a 12 de setembro | Foto: divulgação

Começa nesta segunda (08) a edição 2025 da São Paulo Tech Week, que promete movimentar a cidade com atividades para reunir agentes de inovação na América Latina. Organizada pelo Cubo Itaú, Beacon Founders e Endeavor Brasil, o evento deve receber cerca de 4 mil pessoas, entre fundadores, investidores, executivos e líderes de inovação em diversos pontos da capital.

Na agenda da Tech Week estão previstos cerca de 50 eventos, de talks sobre finanças digitais e cripto, pitch days com grandes corporações e fundos, meetups com big techs como Nvidia e Oracle, e é claro, cafés e happy hours para fazer o networking.

“A Tech Week não é um evento único. É um movimento que cresce a partir da colaboração entre organizações que compartilham o mesmo objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação no Brasil e conectá-lo ao mundo”, afirma Felipe Gasko, sócio da Beacon Founders.

O Startups, como parceiro de mídia da edição 2025 da São Paulo Tech Week, também marcará presença no evento, e para você ficar por dentro da programação, vamos dar alguns destaques que você não pode perder. E se você quiser conferir a programação completa, é só clicar aqui.

Cubo Conecta

Como não poderia deixar de ser, o Cubo Conecta é um dos principais eventos dentro da programação da SPTW. No dia 11 de setembro, o Conecta reunirá fundadores, C-levels e investidores para fomentar conexões estratégicas, compartilhar visões de futuro e debater os rumos dos negócios latino-americanos na próxima década. Na lista de speakers estão nomes como Kasley Killam (autora do livro The Art and Science of Connection), Lisa Mikkelsen (Flourish Ventures), Thiago Viana (iFood), Leo Lenz Cesar (LiveMode & CazeTV), entre outros.

Ethereum Brasil 2025

Nos dias 10 e 11, o Morumbis será o espaço do Ethereum Brasil, conferência que promete reunir o mercado financeiro tradicional, grandes marcas e protagonistas do ecossistema Web3 em dois dias de debates e experiências. Com dois palcos simultâneos, o evento terá mais de 25 painéis e keynotes, além de workshops e um hackathon. Entre os temas confirmados estão Web 2.5 (a transição de marcas tradicionais para o cripto), DeFi, tokenização de ativos reais, stablecoins e a convergência entre IA e blockchain.

WOW Demo Day

Para a aceleradora WOW, a Tech Week é um ótimo momento para fazer os demo days voltarem à moda, e por isso ela promoverá o WOW Demo Day no dia 10. Segundo a empresa, o objetivo é trazer de volta o formato clássico para promover conexão entre investidores e startups inovadoras. Para esta edição, foram selecionadas 10 startups early stage, todas em crescimento acelerado e com IA no produto, que farão live demos de 4 minutos, mais pitch de modelo de negócio. Depois dos pitches, o evento terá um café para conversas entre startups e investidores interessados.

Tech Day Inovabra

Promovido pela divisão de inovação do Bradesco no dia 9, o Tech Day Inovabra reunirá reúne quatro empresas de tecnologia (GFT, Capgemini, CI&T e CPQD) para apresentar casos práticos de Inteligência Artificial aplicada a problemas reais de mercado. Além dos keynotes, o evento terá espaço para perguntas e troca de experiências entre o público (executivos, técnicos e empreendedores).

Vibe Coding Festival

Essa é para quem quer ficar por dentro das novidades tecnológicas, de um ponto de vista mais técnico. Durante a SPTW, a AWS terá o GEN AI Loft, um pop-up hub de inovação, e uma das atividades previstas neste espaço é o Vibe Coding Festival. Segundo a big tech, durante o festival, a ser realizado no dia 9, programadores e fundadores poderão trocar experiências e conhecer práticas para “colocar a mão no código”.

Na ocasião, especialistas da AWS trarão casos reais, mostrando o uso de ferramentas como Kiro e Q Dev CLI. O festival também terá um DOJO prático para ajudar os participantes a levarem suas ideias a produção.