fbpx
Compartilhe

Há mais ou menos 1 mês o mundinho das startups no Brasil ficou em choque. Fred Santoro, então head de startups da AWS, anunciou sua saída da companhia.

O baiano, que cofundou a Zigpay e investe em companhias como divi hub, Flapper e iÇougue, foi uma figura muito ativa no mercado em quase 3 anos na posição, participando e patrocinando diversas iniciativas – incluindo o PitchReverso, do Startups.

Hoje, durante o Startup Summit, em Florianópolis, ele apresentou o que vai fazer em seguida. Ao final de um painel com Romero Rodrigues que falou sobre a trajetória do fundador do Buscapé e sua nova empreitada, o fundo Headline, Fred apresentou o nome de seu novo negócio: a Raketo.

A palavra significa foguete em esperanto. O foguete é normalmente usado como uma referência no mundo das startups por ser algo veloz, que sobe e não volta atrás. Você já deve ter ouvido a frase ‘Foguete não dá ré, certo? Pois é. Ela acabou caindo um pouco em desuso depois que Elon Musk provou que dá sim.

Mas voltando à Raketo, foi só isso. Fred não deu mais nenhum detalhe sobre o que a nova companhia fará. Segundo ele, o lançamento oficial será feito no dia 16.

Em seu perfil no LinkedIn, Fred Santoro já se coloca como CEO e fundador da Raketo. Na mesma rede, o negócio é descrito como um “Venture Market”. “Nossa missão é ajudar startups a resolverem milhões de problemas da sociedade de forma sustentável e lucrativa”, diz a companhia.

“Sabemos que os foguetes mais modernos do mundo já dão ré há anos para serem mais eficientes e sustentáveis. Iremos ajudar founders a tomarem melhores decisões e voarem ainda mais alto”, costuma dizer Fred.

A ver as cenas dos próximos capítulos.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões