fbpx
Compartilhe

A Fracttal, startup que fornece uma solução inteligente para a manutenção e gestão de ativos, recebeu um aporte de US$ 10 milhões. A rodada foi liderada pela gestora chilena Kayyak Ventures, com participação de GoHub Ventures e Amador Holdings.

Segundo a companhia, o aporte assegura o respaldo financeiro necessário para executar seus planos, alcançando o equilíbrio entre um crescimento eficiente em termos de capital e a busca de parceiros ideais. “À medida que ingressamos em uma nova fase de crescimento, nosso foco está em acelerar a entrega de inovação incomparável aos nossos clientes. Estamos preparados para liderar nossa expansão em todo o mundo, impulsionados pela missão de reinventar a manutenção para promover um mundo mais sustentável, seguro e eficiente”, afirma Christian Struve, CEO e cofundador da Fracttal, em nota.

O crescimento da empresa é impulsionado, principalmente, por clientes multinacionais que utilizam as soluções da Fracttal em diversas subsidiárias na Europa e na América Latina. A startup atende mais de 25 mil usuários em 50 países, com bases operacionais na Espanha, Chile, México, Brasil e Colômbia, além de supervisionar uma rede de parceiros globais.

Atualmente, a Fracttal trabalha com organizações dos setores industrial, de transportes, facilities, empresas de serviços, entre outros, incluindo as gigantes Acciona, Unilever, Burger King, Renault, Coca-Cola e FedEx, além de outras 1.500 marcas.

Fundadores da Fracttal: Alejandro Pérez e Christian Struve
Fundadores da Fracttal: Alejandro Pérez e Christian Struve (Foto: Divulgação)

Fundada em 2015 por Christian Struve e Alejandro Pérez, a Fracttal oferece uma solução na nuvem, 100% móvel, que aplica IoT e inteligência artificial para ajudar empresas de vários portes e setores a enfrentar os desafios de controle e rastreamento de suas operações de manutenção. O intuito é simplificar o trabalho digitalizando todas as informações de equipamentos, fornecedores, técnicos, programações de manutenção, ordens de serviço, peças de reposição, custos, emergências, garantia, entre outros.

O sócio da Kayyak Ventures, Cristóbal Silva, destaca o desempenho financeiro da Fracttal e sua expertise em usabilidade e compromisso no mercado. “A Fracttal oferece uma solução essencial que se encontra na convergência de tendências globais como a redução de custos usando tecnologia IoT e IA, melhorias na conectividade e um enfoque na sustentabilidade. Com diversos conjuntos de dados e uma comunidade ativa de usuários, a Fracttal está fortalecendo sua posição de liderança no setor de gestão da manutenção na América Latina e no mundo”, pontua.

Inés Calabuig, sócia Gerente da GoHub Ventures, observa que o desempenho da startup é resultado da soma entre ter clientes de diversos setores em múltiplos países e uma equipe diligente e dedicada. “Acreditamos firmemente que a Fracttal está destinada a se tornar a referência em manutenção SaaS na Europa, e esta rodada de financiamento lhes permitirá consolidar sua posição como líderes de mercado”, afirma a executiva.

O aporte chega pouco mais de 2 anos depois da Fracttal levantar R$ 30 milhões em uma rodada de investimentos liderada por Seaya Ventures. Desta vez, além do investimento financeiro de Kayyak Ventures, GoHub Ventures e Amador Holdings, a rodada contou com o financiamento estratégico do BBVA Spark, unidade destinada a apoiar empresas de alto impacto dentro do conglomerado bancário BBVA.

LEIA MAIS