fbpx
Compartilhe

A Comp, plataforma de pesquisas e banco de dados sobre remuneração salarial no Brasil, concluiu a sua primeira rodada de investimentos. O aporte de R$ 14 milhões foi liderado pela Kaszek, com participação dos fundos Canary, Norte e 1616, além de 40 investidores-anjo de empresas como Nubank, Creditas, Pipo Saúde, Caju e General Atlantic.

A startup foi fundada em julho de 2022 por Christophe Gerlach e Pedro Bobrow com o intuito de trazer inovação de Recursos Humanos para a América Latina. A plataforma reúne informações sobre empresas de todo o Brasil, incluindo os mais de 350 clientes como Creditas, Neon, iFood, Raízen, Hotmart, Picpay, Loft e Gupy, além de dados de mais de 70 mil colaboradores.

“Passamos dois anos estudando RH. Vimos empresas tomando decisões extremamente estratégicas de salários no achismo ou aguardando meses para obter dados de pesquisas de mercado. Neste último caso, muitas vezes ainda pagavam preços altíssimos por dados defasados em até 18 meses”, diz Christophe Gerlach, CEO da Comp, em nota. A falta de informações segmentadas e atualizadas de salários e benefícios, principalmente em cargos de tecnologia, foi a motivação para que os executivos desenvolvessem a solução.

A plataforma oferece dados e insights gratuitos e em tempo real, possibilitando às empresas tomarem decisões de remuneração mais inteligentes, otimizarem suas estratégias de remuneração e alinhá-las com a estratégia de negócios. Os usuários podem criar tabelas salariais personalizadas com base na remuneração dos colaboradores, estratégia interna, entre outros critérios.

Com o aporte, os empreendedores vão expandir o alcance da plataforma e levá-la a outras indústrias. O objetivo é ser a principal fonte de informações salariais no país, aumentando a base de dados e número de clientes. Além da plataforma gratuita, a startup pretende desenvolver serviços adicionais monetizados, entre eles, tabelas salariais e produtos de análise de remuneração da concorrência.

LEIA MAIS