A Zubale, empresa de soluções para varejistas escalarem seus canais digitais de forma rentável, recebeu um aporte de US$ 25 milhões. A rodada de investimentos foi liderada pela QED Investors, com participação de NFX, Kevin Efrusy (Facebook, Gympass, Nuvemshop, QuintoAndar, Flash Benefícios) e outros investidores.
Fundada por Sebastián Monroy e Allison Campbel, a Zubale iniciou as operações no México em 2019 e, desde então, expandiu-se para o Brasil, Chile, Costa Rica, Peru e Colômbia. Atualmente, o negócio atende mais de 115 clientes em toda a América Latina. Além de desenvolver softwares de controle, eficiência e rentabilidade para as vendas online, a companhia oferece o serviço FlexiFlet, no qual o varejista pode se conectar a uma rede de profissionais freelancers que realizam serviços para escalar a operação do e-commerce. Já são mais de 100 mil freelancers trabalhando na plataforma, com 30 milhões de tarefas concluídas até o momento.
Com o caixa reforçado pela rodada de investimentos, a startup pretende fortalecer o portfólio de software oferecido a seus clientes e consolidar a presença do negócio no México e no Brasil. “Com esse novo capital, continuaremos a expandir o FlexiFleet, nosso mercado para freelancers realizarem tarefas na operação, e investiremos significativamente em nossos produtos de software que ajudam os varejistas a expandir seus canais digitais de maneira lucrativa”, afirma Thiego Goularte, Country Manager Brasil da Zubale, em comunicado.
Ele ressalta que o movimento da empresa também contempla as necessidades do mercado, no qual o varejo precisa se adaptar rapidamente e ainda enfrenta muitos desafios operacionais. “Sabemos quais são as necessidades e os gargalos dos varejistas para escalar seu e-commerce na América Latina. Depois de processar milhões de pedidos nesse segmento em seis países, sabemos realmente o que é necessário para vencer. É por isso que adicionamos novos produtos de software ao nosso portfólio”, diz o executivo.
Sem abrir números específicos, a companhia revela estar “a um passo” de alcançar a lucratividade. A startup triplicou o seu lucro líquido anualmente, nos últimos dois anos, após levantar uma série A de US$ 40 milhões em 2021. O FlexiFleet é o maior produto da Zubale em termos de receita. Além dele, a empresa oferece os produtos Fulfillment Optimizer, software modular que visa aumentar a produtividade e a eficiência dos processos de atendimento, e Consumer Connect, que permite aos varejistas interagir com seus clientes antes, durante e depois da compra por meio do WhatsApp.