fbpx
Compartilhe

A Zubale, empresa de soluções para varejistas escalarem seus canais digitais de forma rentável, recebeu um aporte de US$ 25 milhões. A rodada de investimentos foi liderada pela QED Investors, com participação de NFX, Kevin Efrusy (Facebook, Gympass, Nuvemshop, QuintoAndar, Flash Benefícios) e outros investidores.

Fundada por Sebastián Monroy e Allison Campbel, a Zubale iniciou as operações no México em 2019 e, desde então, expandiu-se para o Brasil, Chile, Costa Rica, Peru e Colômbia. Atualmente, o negócio atende mais de 115 clientes em toda a América Latina. Além de desenvolver softwares de controle, eficiência e rentabilidade para as vendas online, a companhia oferece o serviço FlexiFlet, no qual o varejista pode se conectar a uma rede de profissionais freelancers que realizam serviços para escalar a operação do e-commerce. Já são mais de 100 mil freelancers trabalhando na plataforma, com 30 milhões de tarefas concluídas até o momento.

Com o caixa reforçado pela rodada de investimentos, a startup pretende fortalecer o portfólio de software oferecido a seus clientes e consolidar a presença do negócio no México e no Brasil. “Com esse novo capital, continuaremos a expandir o FlexiFleet, nosso mercado para freelancers realizarem tarefas na operação, e investiremos significativamente em nossos produtos de software que ajudam os varejistas a expandir seus canais digitais de maneira lucrativa”, afirma Thiego Goularte, Country Manager Brasil da Zubale, em comunicado.

Thiego Goularte, Country Manager Brasil da Zubale.

Thiego Goularte, Country Manager Brasil da Zubale.
Thiego Goularte, Country Manager Brasil da Zubale (Foto: Divulgação)

Ele ressalta que o movimento da empresa também contempla as necessidades do mercado, no qual o varejo precisa se adaptar rapidamente e ainda enfrenta muitos desafios operacionais. “Sabemos quais são as necessidades e os gargalos dos varejistas para escalar seu e-commerce na América Latina. Depois de processar milhões de pedidos nesse segmento em seis países, sabemos realmente o que é necessário para vencer. É por isso que adicionamos novos produtos de software ao nosso portfólio”, diz o executivo.

Sem abrir números específicos, a companhia revela estar “a um passo” de alcançar a lucratividade. A startup triplicou o seu lucro líquido anualmente, nos últimos dois anos, após levantar uma série A de US$ 40 milhões em 2021. O FlexiFleet é o maior produto da Zubale em termos de receita. Além dele, a empresa oferece os produtos Fulfillment Optimizer, software modular que visa aumentar a produtividade e a eficiência dos processos de atendimento, e Consumer Connect, que permite aos varejistas interagir com seus clientes antes, durante e depois da compra por meio do WhatsApp.

LEIA MAIS