A primeira edição do Web Summit no Brasil já está com um grande público garantido. Com um mês de antecedência, os 20 mil ingressos colocados à venda para o evento no Rio de Janeiro foram esgotados. Segundo a organização do encontro, foi o “sold out” mais adiantado da história do Web Summit.
Segundo o fundador e CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, a demanda do público brasileiro foi bem acima da estimativa inicial, que era a de levar cerca de 5 mil pessoas ao Riocentro, local escolhido para a edição brasileira do evento que nasceu e ficou famoso em Lisboa.
“20.000 (inscritos) é algo que nunca sonhamos acontecendo. Nossa meta no próximo ano é atingir confortavelmente a marca de 30.000, tornando o Web Summit Rio o encontro de tecnologia proeminente e definidor da América do Sul”, disse Paddy, em comunicado.
Para os padrões brasileiros, o Web Summit Rio já nasce com perfil de evento gigante, mas ainda tem números modestos em comparação com o evento principal da marca em Portugal, que no ano passado reuniu mais de 70 mil pessoas. Entretanto, não fica muito longe de outros eventos já estabelecidos do grupo, como o Collision, que reuniu cerca de 30 mil pessoas em Toronto no ano passado.
De acordo com a organização, a expectativa para a primeira edição do Web Summit Rio é a de reunir mais de 900 startups, 500 investidores, uma programação com cerca de 300 palestrantes, centenas de jornalistas e parceiros de mais de 100 países ao redor do mundo.
Entre os speakers já confirmados estão nomes como o fundador e CEO do Nubank, David Vélez; prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; presidente da Signal, Meredith Whittaker; a consultora de segurança da Nym, Chelsea Manning; e o famoso YouTuber brasileiro KondZilla.
Para acompanhar a primeira edição do Web Summit no Brasil, nós do Startups estaremos lá, registrando o melhor dos painéis e da movimentação do ecossistema que deve se reunir na Cidade Maravilhosa dos dias 1 a 4 de maio. A gente também estará no lineup para fazer a moderação de dois painéis:
- What makes a world-class founder, no dia 2
- How to build a Brazilian unicorn, no dia 4
Fique ligado que nas próximas semanas a gente conta mais.