Negócios

Maestro ABM levanta pré-seed para colocar sua “orquestra” na rua

Aporte de US$ 130 mil liderado pelo SaasHolic chega no momento de escalar a venda do software da startup via parceiros

Maestro ABM levanta pré-seed para colocar sua “orquestra” na rua

A Maestro ABM, cujo software endereça o marketing baseado em contas, se prepara para colocar sua “orquestra” na rua, após 2 anos com o produto em Beta. A startup liderada pelo ex-Distrito Felipe Spina levantou um pré-seed de US$ 130 mil (ou R$ 623 mil) liderado pelo SaasHolic, fundo de Diego Gomes, Gustavo Souza e William Cordeiro, que já investiu em empresas como Conta Simples e a55. Também participaram alguns anjos que preferiram não revelar sua identidade.

O aporte chega em um momento de escalar a venda do software da Maestro, que desde 2020 vem sendo feita diretamente ao cliente final. “Queremos terminar o produto e escalar pela revenda via parceiros. Com o produto completamente no ar até o fim do ano, o plano é conquistar 10 parceiros e ampliar nossa carteira para 24 clientes”, conta Felipe. Atualmente são 11 empresas usando o SaaS da startup.

No fim de 2022 também deve rolar uma rodada seed, que já está ganhando corpo, para dar o empurrão necessário para a Maestro ganhar escala em 2023. Antes disso, ainda com a grana do pré-seed, a companhia pretende contratar mais 4 pessoas para o seu atual time de 8 colaboradores.

Todos os passos dados pelo maestro Felipe são direcionados a posicionar a companhia como o principal player de Account-Based Marketing (ABM) do Brasil, com sua abordagem personalizada de trazer mais qualidade do que quantidade nas vendas.

Felipe Spina, cofundador e presidente da Maestro ABM (Divulgação)

Tiro no alvo

A ideia do marketing baseado em contas é atuar com alvos pré-definidos, geralmente uma lista curta de nomes estratégicos, escolhidos a dedo, e se especializar neles. Assim, é possível endereçar melhor as mensagens personalizadas para cada pessoa certa em cada empresa e mensurar esse ciclo de vendas.

O Maestro ABM é focado para quem quer vender para grandes companhias. “Alinhamos marketing e vendas, duas áreas que têm um gap de alinhamento no mercado, que não se conversam”, diz Felipe. Sim, segundo ele a falta de comunicação entre o marketing e venda das empresas é algo muito comum até mesmo em empresas gigantes, até nas que já receberam aportes milionários. 

Com marketing e vendas trabalhando juntos, a ideia é que vendas complexas fiquem mais fáceis. Empresas que não possuem uma área dedicada a vendas e querem inovar, também podem se beneficiar do software da Maestro.