Dança das cadeiras

Fintech Kamino traz André Siqueira para o seu time de advisors

Cofundador da RD Station vai atuar na estratégia de produto, go to market e apoio ao time de liderança

André Siqueira
Crédito: Startups

O hub financeiro Kamino está trazendo um nome de peso para suas fileiras. André Siqueira, conhecido como um dos cofundadores da RDStation, palestrante e autor de bestseller, é o mais novo advisor da fintech.

Segundo destacou a Kamino em nota à imprensa, André atuará em três frentes com o novo cargo: estratégia de desenvolvimento do produto; na elaboração da estratégia go to market; e no apoio ao time de liderança.

Para o novo conselheiro, a atuação como advisor da Kamino será interessante porque lhe permitirá vivenciar uma experiência profissional sob dois prismas distintos: como propagador de conhecimento e como consumidor de conhecimento.

“Fui contratado para interferir em contextos que vivenciei de perto”, como criar uma startup nova e depois vendê-la. Mas também terei a oportunidade de experimentar um mercado que eu desconheço, como o financeiro, o que certamente enriquecerá a minha jornada”, destaca André, em comunicado.

Na visão do cofundador da fintech, Gonzalo Parejo, André chega com uma vasta experiência nome mercado B2B, algo que se alinho com os planos da companhia, que é desenvolver um software de gestão financeira voltado a startups que buscam escalar seus negócios.

Nós temos muita experiência na área de banking e B2C. E o André tem toda essa bagagem no B2B, no desenvolvimento de softwares e na implementação da estratégia go to market para startups. Nesse sentido, sua experiência vai complementar e agregar muito. É o conhecimento e bagagem que o André tem ao criar um player de referência no mundo SaaS junto a um time de fundadores experientes que já têm histórico de sucesso no segmento financeiro, um combo fantástico”, afirma Gonzalo.

Em operação no Brasil desde março, a Kamino tem como meta a construção de uma plataforma de serviços para apoiar o crescimento de startups. Apoiada em uma rodada inicial de US$ 6,1 milhões, a empresa vem desde então fazendo movimentos agressivos de crescimento. No mês passado, a empresa anunciou um novo produto, de conta digital com cartão corporativo sem custos.