Dança das cadeiras

CEO da Rappi é promovida a VP Global de Negócios

Tijana Jankovic terá papel estratégico no desenvolvimento da empresa em toda a América Latina

Tijana Jankovic, VP de Global de Negócios da Rappi no Brasil
Foto: Divulgação

Depois de 2 anos como CEO da Rappi no Brasil, Tijana Jankovic foi promovida ao cargo de Vice-Presidente Global de Negócios do unicórnio colombiano. A executiva terá papel estratégico no desenvolvimento da empresa em toda a América Latina e trabalhará diretamente com Sebastian Mejia, um dos fundadores da empresa.

“Atuar na Rappi Brasil me possibilitou contribuir para um ecossistema tecnológico sustentável que está transformando o futuro. Foram muitos desafios e vitórias, desde adaptar nossa operação durante a pandemia, crescer nossa atuação, criar uma base representativa de assinantes Rappi Prime, até patrocinar e torcer pela Seleção Brasileira. Passar da liderança de um país para o olhar estratégico da empresa em todos os países onde está presente será um ótimo desafio. Estou animada para ajudar a levar a Rappi a um novo patamar na América Latina”, afirma Tijana, em nota.

Como CEO, ela liderou a empresa durante a pandemia, quando os serviços de delivery tiveram um boom por conta das limitações presenciais dos estabelecimentos. Também apoiou a Rappi em grandes projetos, como o processo no Cade contra os contratos de exclusividade do iFood com restaurantes.

Em fevereiro deste ano, o Cade firmou um acordo com o iFood, em que o gigante de delivery sofre duras restrições em seus contratos de exclusividade com restaurantes – decisão vista como uma vitória para o Rappi e outros players do setor que se opõem à hegemonia do iFood no mercado nacional. Em entrevista exclusiva ao Startups, Tijana contou que o acordo poderia significar um ponto de virada para o Rappi na disputa com seu principal rival.

“As novas regras estabelecidas [pelo Cade] permitem que as participações no mercado sejam delimitadas de uma forma que nunca antes foi feita no mercado de delivery. Não é algo que vai redistribuir o market share magicamente, mas vai ajudar a balancear o mercado”, disse, em fevereiro.

Agora, na nova fase, a executiva leva sua bagagem para gerar mais impacto em todos os países onde a Rappi está presente. Ela terá a função de olhar estrategicamente para a empresa como um todo e encontrar oportunidades e soluções que permitam o desenvolvimento do negócio, avaliando os próximos passos da Rappi no mercado. Além disso, Tijana ajudará a criar iniciativas e projetos que trazem valor exponencial para o negócio.

A executiva ainda fica como interina no cargo de CEO da Rappi Brasil até a chegada do novo profissional para assumir a vaga.