Artigo

7 dicas para aumentar o faturamento da sua startup em 1 mês

Parceria com uma Corporate Venture Builder é estratégica para atrair investimentos e ampliar o conhecimento de mercado

Quatro mãos para cima segurando notas de dinheiro e uma lâmpada - Startups

*Patrícia Zanlorenci é CEO da Vellore Ventures

A presença de uma Corporate Venture Builder no ecossistema de startups desempenha um papel fundamental como parceira estratégica para atrair investimentos, compartilhar conhecimento de mercado, oferecer suporte e mentoria.

Através de sua rede de contatos e experiência no setor, a CVB faz o elo com investidores interessados ou pode injetar capital próprio na startup, para impulsionar seu desenvolvimento. O profundo conhecimento em diversas indústrias pode dar à startup uma vantagem competitiva.

Abaixo listamos 7 maneiras infalíveis de aumentar o faturamento da sua startup em um mês com aliança de uma CVB (Corporate Venture Builder):

1.Parcerias estratégicas no setor: As parcerias estratégicas com uma organização possibilitam a troca de conhecimentos e experiências podendo abrir novos canais de venda, aumentar a visibilidade e atrair mais clientes.

2.Acesso a recursos e expertise em contatos: Uma rede de contatos valiosa, incluindo potenciais parceiros de negócios, clientes, investidores e mentores experientes, pode oferecer recursos financeiros, conhecimento e orientação. Essas expertises de uma CVB podem impulsionar o crescimento da startup e ajudar a aumentar o faturamento em curto prazo.

3.Expansão para novos mercados: A CVB pode explorar novos mercados ou segmentos de clientes, fornecer insights e suporte na identificação dessas oportunidades, permitindo que a startup diversifique sua base de clientes e aumente seu faturamento.

4.Desenvolvimento de produtos e acesso a programas de aceleração: Identificar oportunidades de desenvolvimento de produtos ou serviços complementares, preenchendo lacunas no mercado e gerando novas fontes de receita. O acesso da startup à programas de aceleração e eventos de networking proporciona oportunidades valiosas para conexão com investidores e potenciais clientes.

5.Estratégias de precificados e promoção: Uma Corporate Venture Builder (CVB) com conhecimento no mercado auxilia a identificar o preço ideal para impulsionar as vendas, colaborando na criação de ofertas promocionais atraentes e na utilização de estratégias de marketing adequadas que gerem o aumento da receita da startup.

6.Valuation: Influenciado por diversos fatores, é essencial considerar a natureza do negócio e o estágio de desenvolvimento em que se encontra. Startups em estágios iniciais, podem tê-lo baseado mais na inovação e no potencial de crescimento, enquanto em empresas mais maduras pode ser influenciado principalmente pelos resultados financeiros.

7.Análise criteriosa: Uma avaliação completa é fundamental para os empreendedores considerando o mercado-alvo, a competitividade, o potencial de escalabilidade, a propriedade intelectual e outros ativos tangíveis e intangíveis da empresa. Isso permite o estabelecimento de metas realistas e alinhamento das estratégias para alcançar o sucesso a longo prazo.