Dança das cadeiras

Ibliss Digital Security anuncia membros do Conselho Consultivo

Fernando Silva e Rogério Reis, executivos com vasta experiência em cibersegurança, pretendem evoluir a governança da empresa

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A Ibliss Digital Security, consultoria especializada em segurança da informação e privacidade, anuncia dois executivos com larga experiência em cibersegurança que passam a integrar seu recém-formado Conselho Consultivo. 

Fernando Silva, consultor, advisor, palestrante e conselheiro, atuou como responsável técnico pela América Latina na Symantec, foi fundador e CEO da EZ-Security e Diretor Executivo da Tempest. Formado em Ciências da Computação pela Universidade Paulista, ele tem MBAs pela USP/INEPAD e formação de Conselheiros no IBGC, além de especializações internacionais em Gestão, Vendas e Cibersegurança. 

“Em minha carreira, tive a oportunidade de participar de mais de mil projetos de segurança digital, desenvolver o mercado, empreender e fazer o M&A de duas das maiores empresas de cibersegurança do mercado. Será um prazer contribuir para uma governança cada vez melhor nas empresas do setor”, afirma Fernando, em nota.

Junta-se a ele Rogério Reis, executivo conhecido por já ter vendido cinco empresas da área para investidores. Formado em cibersegurança pela Universidade de Harvard, Rogério é considerado uma referência no país desde que coordenou uma série de grandes projetos de informática, como a segurança do sistema da Receita Federal para a declaração do Imposto de Renda e a segurança eletrônica das eleições, ainda na época da implantação do sistema. 

Hoje como managing partner da Safont Reis Cybersecurity Advisors, ele ocupa também assentos no comitê de investimentos da Bossanova, no Conselho da Vortex Security e no Conselho de Negócios da QOD Information Technology – além da GAT InfoSec, pertencente ao mesmo grupo da Ibliss, fundado por Leonardo Militelli. 

Segundo a Ibliss, seu Conselho Consultivo tem como objetivo evoluir a governança da empresa que completa 14 anos de fundação, em um momento no qual o mercado de M&A está aquecido e os desafios das empresas clientes em relação à cibersegurança, governança digital e proteção de dados são cada vez mais relevantes.