Dança das cadeiras

DUX, startup de Web3, anuncia João Pedro Novochadlo como CMO

Executivo vai auxiliar na criação de ferramentas financeiras para criadores de conteúdo, baseadas em blockchain e IA

Foto: Divulgação/Arte Startups
Foto: Divulgação/Arte Startups

A DUX, startup especializada em Web3, anuncia a chegada de João Pedro Novochadlo como novo CMO, ou diretor de Marketing. O executivo vai auxiliar o atual momento da DUX, após pivotagem de negócios, para o desenvolvimento de um conjunto de ferramentas financeiras para criadores de conteúdo, baseadas em blockchain e inteligência artificial.

“Estou entusiasmado em colaborar com o novo capítulo da DUX como CMO, impulsionando nossa visão de carteiras digitais para criadores de conteúdo e inovando no cenário da Web3. Juntos, estamos prontos para desbravar novos horizontes e transformar o panorama digital, colaborando com a democratização de tecnologias descentralizadas para todos os níveis sociais e para impulsionar a economia criativa hoje e sempre”, afirma João Pedro, em nota.

Mestre em Empreendedorismo Social pela Universidade de Southern California, João Pedro foi Head de Marketing do Sócios.com, Diretor de Inovação, Marketing e Comunicação no Club Athletico Paranaense. O Curitibano esteve à frente da DescentraEduca —  iniciativa voltada à educação sobre tecnologias descentralizadas — e é fundador da startup de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência Veever. Atualmente, também é consultor de tecnologia para a Ag.cwb — Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

“Precisávamos de um olhar para além da tecnologia e o JP transita muito bem em segmentos diferentes. Sua experiência e criatividade já vem fazendo a diferença na maneira como queremos conduzir os negócios da DUX”, pontua Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da startup.

Dos criptogames à Web3

Fundada em 2021, em Juiz de Fora (MG), a DUX nasceu focada no mercado de criptoativos e blockchain nos segmentos de investimento, pesquisa e educação, arte e games. Por meio do seu braço DUX Games, a plataforma ensinou os brasileiros a investir em criptomoedas com segurança e rentabilidade por meio de jogos NFT, conforme o Startups chegou a detalhar na série Além da Faria Lima

No ano passado, a startup decidiu pivotar e se tornar uma plataforma de “embarque na web3” tanto para negócios quanto para usuários finais. A DUX utiliza tecnologia blockchain e inteligência artificial para fornecer uma plataforma segura e transparente, que aumenta os ganhos dos criadores e introduz pontos inovadores para o engajamento dos usuários.