Artigo
Artigo: Como a intimidade com o cliente ficou cada vez mais valorizada
A definição de intimidade com o cliente está em atender suas necessidades e expectativas. E isso passa pela estratégias de first party data
Artigo
A definição de intimidade com o cliente está em atender suas necessidades e expectativas. E isso passa pela estratégias de first party data
Artigo
* Beatriz Martins, Gustavo Rabello e Victor Fonseca, do TozziniFreire Advogados O ano de 2022 tem sido intenso para o ecossistema de startups: da queda dos valuations ao aumento da taxa de juros e disparada da cotação do dólar, o cenário parecia desesperador nos primeiros meses do ano do ponto de vista econômico. Contudo, passado o […]
Artigo
O lugar das mulheres é onde elas quiserem. Com o debate sobre a nossa posição na sociedade ganhando espaço, a frase se torna mais verdadeira
Artigo
* Jaana Goeggel e Mariana Figueira são cofundadoras do Sororitê O cenário econômico com a pandemia certamente gerou um boom de empreendedorismo no Brasil, com a ‘digitalização’ forçada de vários setores. Mesmo assim, quando falamos do ecossistema de startups, vemos que existem ainda muitas questões estruturais a serem resolvidas para que os investimentos-anjos possam, enfim, […]
Artigo
* Angélica Souza é líder de Diversidade, Equidade e Inclusão na Movile Um tema que atualmente figura parte das discussões em empresas de todos os portes e segmentos é diversidade e inclusão. O assunto está especialmente na pauta do mercado de inovação, composto por investidoras e startups, mas também permeia outras indústrias pelo mundo todo. […]
Artigo
* Richard Vasconcelos é CEO da Revvo “Faça do meu jeito ou procure outro emprego”. Essa é a frase que milhares de chefes falaram para os seus colaboradores este ano. Um simples “tchau”, que não leva absolutamente nenhuma consideração pelo funcionário. Não à toa, a onda de demissões em massa que está acontecendo nas startups […]
Artigo
* Dario Perez é sócio da Hyper Caro empreendedor, você pode até estranhar um pouco mas me confesso entusiasmado ao analisar o mercado nos tempos atuais. Isso pode te surpreender, mas garanto que não acredito em conto de fadas. Eu me defino como um realista esperançoso. Por isso, digo desde já: ainda há muito espaço […]
Artigo
* Lívia Brandini é CEO da Kultua Empresas com “coerência cultural” tendem a obter melhores resultados de negócios, como aumento de receita, maior engajamento de colaboradores e satisfação dos clientes. Isso acontece pelo fato de que o bem-estar, a dedicação e o desempenho dos colaboradores são influenciados pela conexão emocional que sentem pela empresa e […]
Artigo
* Bruno Chan é CEO da Klavi Atualmente, temos a nossa volta aplicativos, plataformas e soluções tecnológicas que possuem o objetivo de facilitar e/ou resolver os nossos problemas diários. Seja um banco digital, que revolucionou a experiência bancária, ou o e-commerce, que reduziu o tempo de entrega. Não é à toa que empresas como Nubank, […]
Artigo
* Carla de Bona é cofundadora e diretora de Ensino da {reprograma} Vivemos em um mundo que está em constante mudança. Muitos assuntos que, no passado, não eram considerados prioridades, hoje são pontos essenciais de nossas vidas e, consequentemente, afetam a maneira como lidamos com diversos pontos, desde relacionamentos, tendências de consumo e o mercado […]