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Beeviral: A jornada de sucesso por trás da revolução do Marketing Digital

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No cenário empresarial, encontrar um equilíbrio entre o crescimento contínuo e a eficiência dos custos é uma tarefa desafiadora. As startups, em particular, enfrentam essa dualidade com intensidade, buscando adquirir novos clientes e aumentar as vendas enquanto mantêm os gastos sob controle. 

Foi nesse contexto que nasceu a Beeviral, uma startup brasileira com uma solução inovadora que aproveita uma prática tradicional do empreendedorismo: o boca a boca.

A Beeviral é uma martech (tecnologia de marketing) que, através de sua plataforma, permite às empresas criar e gerenciar campanhas automáticas de indicação de clientes. 

Esse conceito é conhecido no mercado norte-americano como “member get member“, onde os clientes recomendam empresas ou serviços e são recompensados por isso.

Eu me chamo Marcelo Pereira, sou CEO e Cofundador da Beeviral, e me sinto honrado em compartilhar que a ideia de criar a plataforma ganhou vida enquanto ainda atuava como CEO de outra empresa de tecnologia que naturalmente recebia a grande maioria dos seus clientes oriundos de indicação.

Foi quando me deparei com uma pesquisa da Referral Candy que revelava um fato interessante: 83% dos clientes satisfeitos estavam dispostos a indicar uma empresa, mas apenas 29% realmente o faziam de forma natural

Essa foi a principal estatística que despertou em mim a necessidade de incentivar o ato de indicação e foi aí que a Beeviral começou a tomar forma.

Foi através desse insight e alinhado com uma experiência de mais de 20 anos na área de tecnologia que decidi, junto com meu amigo e hoje CTO da Beeviral, Márcio Marques, a dar início a plataforma onde o nosso objetivo sempre foi muito claro: ajudar as empresas a transformar as indicações em um canal de vendas ativo, impulsionado e metrificando esse processo, criando assim uma maneira mais econômica e eficaz das empresas adquirirem novos clientes.

A indicação de clientes é ainda uma ferramenta poderosa pois mostra às empresas a importância de manter um atendimento de excelência no relacionamento com seus clientes, pois ninguém indica algo que não gosta.

Então, a ideia subjacente é que empresas que se dedicam a oferecer produtos ou serviços de qualidade merecem expandir seus negócios com base nas recomendações de seus clientes satisfeitos. Isso não apenas beneficia as empresas, mas também cria uma rede de confiança em torno de marcas que são genuinamente apreciadas pelos clientes.

Líderes visionários que moldam o futuro do Marketing Digital

Os líderes que estão por trás do sucesso da Beeviral são indivíduos visionários que compartilham uma paixão pela inovação e pelo desejo de deixarem seus nomes marcados por terem iniciado esse movimento que impactará milhões pessoas e empresas no Brasil e no Mundo:

Eu, Marcelo Pereira (CEO): Trouxe a visão de oportunidade de negócio e impacto social que essa indicação pode levar à vida das pessoas.

Márcio Marques (CTO): Head de Tecnologia, Márcio desempenha um papel fundamental na criação e na evolução contínua da plataforma.

Joyce Santiago (CCO): A Joyce desempenha um papel crucial na construção de relacionamentos sólidos com os clientes e na garantia de sua satisfação. É uma pessoa que busca constantemente a melhoria e tem o foco na entrega de resultados para os clientes.

Vinícius Pires (CMO): Vinícius é a pessoa responsável por levar ao mercado a visão e o posicionamento da Beeviral. Especialista em Marketing e Vendas contribui ativamente com insights para a evolução do produto e constrói a visão dos resultados para os novos clientes.

Mas é claro que nada do que é a Beeviral hoje é construído por apenas 4 pessoas. A Beeviral possui hoje um time que eu, Marcelo, nunca vi igual. 

É uma energia incrível e absoluta onde todos sem exceção remam para a mesma direção. 

Tivemos muita sorte em reunir tantos talentos comprometidos com a nossa causa principal.

São os nossos valores que nos guiam nos momentos difíceis

Três valores são fundamentais e nos guiam quando passamos pelos momentos mais desafiadores:

Ética: A Beeviral se compromete com a responsabilidade, transparência e respeito em todas as interações – com sua equipe, clientes e parceiros.

Comprometimento: Uma busca incansável pela melhoria constante impulsiona as ações diárias da Beeviral. Dormimos e acordamos todos os dias buscando construir soluções cada vez mais eficazes para os nossos clientes e para a sociedade como um todo.

Comunicação: Nosso compromisso em estabelecer uma comunicação transparente é uma das medidas éticas que aplicamos no dia a dia.

Grandes marcas confiam na Beeviral

A Beeviral não apenas se destaca por sua visão e valores, mas também por sua impressionante base de clientes. Nomes conhecidos, como Lacta, PicPay, iFood, Desinchá, V4 Company, Senai entre outras, confiam na Beeviral para impulsionar seus programas de indicação e alavancar suas vendas por meio da recomendação dos clientes.

A Beeviral é muito mais do que resultado para seus clientes. 

A Beeviral também traz em si um impacto social importante. Quando as empresas deixam de investir 100% das suas verbas de marketing em anúncios possuem a oportunidade de repassar parte desse custo para pessoas físicas que podem, através das recompensas oferecidas, terem suas vidas transformadas. 

Essas recompensas podem ser em dinheiro como renda extra, descontos em compras futuras ou até mesmo uma experiência como foi o caso da torcedora Livia que teve a realização de um sonho ao ganhar uma camisa e entrar em campo com os jogadores do CRB, seu time de coração, em uma ação de indicação da Copa do Nordeste. Clique aqui para ver o vídeo dessa ação.

A vantagem estratégica do Member Get Member

O modelo de member get member desenvolvido pela Beeviral oferece várias vantagens estratégicas sobre as abordagens de aquisição de clientes mais tradicionais, como a publicidade paga que são:

Recomendações qualificadas: As indicações são baseadas na satisfação real do cliente, resultando em recomendações mais genuínas e qualificadas.

Custo de aquisição de cliente (CAC) eficiente: Ao contrário dos gastos em mídias tradicionais, as indicações possuem um CAC controlado onde as empresas definem o que vão oferecer como recompensas e ainda conseguem distribuir esse CAC entre uma rede orgânica de clientes satisfeitos.

Cunho social: As indicações criam um senso de comunidade, onde os clientes compartilham suas experiências favoráveis com suas redes, fortalecendo a confiança nas marcas.

Adaptando-se a diferentes contextos empresariais

A Beeviral reconhece que diferentes empresas têm necessidades distintas em relação às indicações de clientes.

Para marcas maiores, que já possuem uma base de clientes estabelecida, a Beeviral oferece programas de indicação personalizados, integrando-os à identidade da marca. Essa abordagem garante que as estratégias de indicação estejam alinhadas com os objetivos e os valores da empresa. No entanto, a Beeviral não se limita apenas às marcas de grande porte. A empresa também possui soluções que atendem empresas em estágios iniciais que ainda estão construindo a sua base de clientes. 

O desafio de mudar a mentalidade dos profissionais de marketing

Em um cenário onde os gastos com mídia paga ainda são predominantes, a Beeviral enfrenta o desafio de estabelecer-se como uma alternativa viável para os profissionais de marketing. 

Muitos profissionais ainda não conhecem a indicação como uma estratégia de aquisição de clientes. No entanto, a empresa está empenhada em mudar essa percepção, mostrando como o member get member pode ser uma abordagem eficaz, econômica e socialmente impactante.

A Beeviral é uma referência e líder de mercado quando se trata de programas de member get member. Com um crescimento mensal em torno de 15% ao mês, a empresa está no caminho certo para alcançar esse objetivo. 

Impulsionada pela WOW Aceleradora e outros investidores estratégicos, a Beeviral pretende não apenas popularizar a estratégia de indicação, mas também educar o mercado sobre sua eficácia e benefícios.

Isso é a Beeviral! Muito prazer! ?

Nós surgimos como uma resposta inovadora a um problema persistente: como as empresas podem crescer de maneira eficiente e escalável?

Através da nossa plataforma e uma abordagem centrada no cliente, estamos revolucionando a forma como as empresas adquirem novos clientes, construindo relacionamentos de confiança e multiplicando suas vendas através das recomendações. 

Com uma visão clara e valores sólidos estamos moldando o futuro do member get member no Brasil e além!

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