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Um Guia prático sobre como reduzir seus custos comerciais (CAC)

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Olá pessoal,

Nesse artigo de hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um guia passo a passo sobre como desenvolver um Programa de Member Get Member eficiente.

Vamos começar então indo direto ao ponto: 

Uma das grandes vantagens da indicação de clientes é a redução dos custos comerciais (CAC). Isso acontece na medida em que, ao utilizar a indicação de clientes, a sua empresa reduz a dependência exclusiva do tráfego pago, que tem sido o grande vilão do alto custo comercial nas empresas.

Ao utilizar a indicação de clientes, você não tem custos por clique ou por impressões. Seus custos serão apenas com recompensas quando as indicações de fato gerarem um novo cliente.

Então vamos lá. Quais são os passos necessários para construir um programa de indicação eficiente?

1. Comece definindo quem serão os seus indicadores

As indicações serão feitas exclusivamente pelos seus clientes ou qualquer pessoa como parceiros ou influenciadores também poderão indicar sua empresa?

Essa decisão afetará diretamente o tipo de recompensa que será definida.

Quanto mais indicadores melhor. Olhe para sua base e veja se já possui uma quantidade de clientes satisfeitos suficientes para dar tração inicial no seu programa de indicação. Caso sua empresa ainda esteja começando, criar uma campanha para trabalhar com indicação através de parceiros é uma excelente escolha.

Empresas B2B (que vendem para outras empresas) também podem se beneficiar utilizando a indicação de clientes dentro de uma estratégia de canais.

Agende uma conversa com nosso time de especialistas, teremos um imenso prazer em ajudar a montar uma estratégia exclusiva para sua empresa.

2. Defina as recompensas certas

Uma vez definido quem serão seus indicadores, é hora de pensar em quais recompensas serão utilizadas como incentivo para que as indicações ocorram.

Se estivermos utilizando indicação apenas dos clientes, recomendo muito que faça uma pesquisa com a sua base para identificar que tipo de recompensa eles gostariam de ganhar para indicar a sua empresa para amigos. Essas respostas quase sempre nos surpreendem positivamente.

Caso esteja utilizando parceiros ou influenciadores como indicadores, recompensas em dinheiro sem dúvida alguma serão as melhores opções.

Dica: Em geral, aqui na Beeviral campanhas que oferecem dinheiro como recompensa costumam ter desempenhos 3 x melhor do que campanhas que oferecem outros tipos de recompensa.  Através do Beeviral Pay esses pagamentos podem ser automatizados pela Beeviral.

Baixe já o maior estudo sobre recompensas do Brasil!

3. Simplifique o processo de indicações ao máximo

Vamos ser práticos. Quanto mais fácil for para os clientes indicarem, mais indicarão

Portanto, simplifique este processo ao máximo! Faça com que seja tão fácil quanto dar um “like” em uma foto nas redes sociais.

A Beeviral conta com o app “Minhas Indicações”. Um app estimulante e atraente para seus indicadores acompanharem e realizarem cada vez mais indicações. Clique aqui e conheça o App Minhas Indicações.

4. Divulgue seu programa de indicação

Agora chegou a hora de colocar seu programa em prática e começar a colher os frutos.

Tenha em mente que quanto mais divulgar, maiores serão os seus resultados do seu programa de indicação. Você pode divulgar dentro do seu App, nas suas redes sociais, através de e-mail marketing, etc…

Veja o importante depoimento da KIMBERLY LUDUGERIO, Gerente da Parole Editora sobre a importância da divulgação do seu programa de indicação.

Você também pode clicar aqui e acessar algumas opções que separamos para inspirá-lo na divulgação do seu programa.

5. Faça do programa de indicação uma extensão da experiência do cliente

Queremos que o programa de indicação da sua empresa seja parte natural da jornada do seu cliente. Integre sua divulgação em todos os pontos de contato com o cliente. A ideia é que a indicação seja algo que flua naturalmente na sua empresa e que não precise ficar realizando grandes divulgações a todo momento.

6. Meça e melhore constantemente

Não podemos melhorar o que não medimos. Foque em métricas relevantes. Aqui na Beeviral você tem uma visão completa de todas as métricas do seu programa de indicação e pode fazer ajustes e medir os resultados em tempo real:

Vou ficando por aqui mas se quiser saber mais informações acesse o guia definitivo do member get member e fiquem ligados para mais dicas!

Até a próxima!

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