
A HSM, a Singularity Brazil e o Learning Village confirmaram na última quinta-feira (6) a nomeação de Glaucia Guarcello como CEO das três operações. Ela assume o posto atualmente ocupado por Reynaldo Gama, que passa a liderar a Ânima Empresas, braço do grupo educacional voltado ao desenvolvimento de pessoas e organizações. A transição foi comunicada durante o HSM+ 2025, em São Paulo.
A chegada de Glaucia sinaliza um novo ciclo para a HSM, que completará 39 anos em 2026. A executiva terá como prioridade acelerar o crescimento no mercado B2B e fortalecer a integração entre educação executiva, inovação e transformação digital — frentes estratégicas para o grupo.
Com mais de duas décadas de experiência em liderança e aprendizagem corporativa, Glaucia foi diretora global de operações na The Bakery, onde permanece como conselheira. Atuou como CIO na Deloitte e na Andrade Gutierrez. Doutora em Administração pela COPPEAD/UFRJ, foi professora em instituições como Fundação Dom Cabral, Singularity Brazil e USP, com foco em estratégia e inovação.
Ela também é autora do livro “Menos Forecast, Mais Foresight: A arte e a ciência de moldar o amanhã em tempos incertos”, no qual propõe novos modelos para antecipação de tendências e construção de estratégias em cenários de mudança acelerada.
“Assumir este desafio é uma honra e uma responsabilidade. São marcas que há décadas impulsionam o desenvolvimento de líderes e organizações. Minha atuação será concentrada em ampliar esse legado, conectando o aprendizado às transformações que moldam o futuro, especialmente pela união entre inteligência artificial e habilidades socioemocionais”, afirma Glaucia em nota.
Reynaldo Gama continuará na Ânima, com foco na expansão do portfólio B2B e no fortalecimento de alianças voltadas à inovação e impacto. “A Glaucia reúne visão estratégica, profundo conhecimento do nosso negócio e alinhamento com a cultura da HSM e da Singularity. Sua liderança representa continuidade e reforça nosso compromisso com a inovação”, diz o executivo.