Dança das cadeiras

Dança das Cadeiras: Biobots, criadora do avatar de Sabrina Sato, tem novo sócio

Com chegada de Paulo Franco, a startup quer intensificar presença como produtora de conteúdos no metaverso

Paulo Franco Biobots
Crédito: Startups

A Biobots, startup especializada no desenvolvimento de produtos digitais para o metaverso, como NFTs e avatares, anunciou Paulo Franco como novo sócio investidor. Além de trazer o investimento para os planos de crescimento da companhia, ele também atuará no desenvolvimento de projetos e conteúdos para a companhia.

Após ganhar notoriedade com a criação de avatares virtuais para personalidades como Sabrina Sato, a companhia quer colocar o pé no acelerador para ganhar mercado, e a chegada de Franco é um movimento nesta direção. Para os próximos meses, a Biobots espera lançar produtos digitais para celebridades televisivas como Deborah Secco, Cauã Reymond, Rafa Kalimann e empreendedores de grande representatividade, como Nina Silva, do Movimento Black Money, que inclusive faz parte do conselho da startup.

Um detalhe interessante: o avatar da apresentadora Sabrina Sato, chamada Satiko, vai liderar uma cobertura em realidade aumentada do Rock in Rio, em uma iniciativa patrocinada pelo Itaú. Lançada em novembro do ano passado, a influenciadora virtual acumula quase 40 mil seguidores no Instagram e já realizou ações de marketing para empresas como Renner e Boticário.

“Estamos lançando avatares de personalidades extremamente relevantes e o nosso intuito é transformar esse mundo digital de forma estratégica. Além de tudo, queremos contar histórias com significado e produzir conteúdo pertinente dentro do metaverso”, destaca Ricardo Tavares, CEO da Biobots, em nota.

Formado em jornalismo, o novo sócio da Biobots tem um histórico extenso no meio televisivo, com passagens pela Record TV, SBT e Fox Networks Group no Brasil e na Europa. Franco também é especializado em Cable Executive Management na Harvard Business School e é membro do International Emmy Awards.

“Investir na Biobots faz parte de uma estratégia em meu novo momento de carreira, em que tenho o objetivo de conectar empresas de tecnologia, investidores, marcas, criadores e todas as plataformas de áudio e vídeo neste ecossistema. Estar ligado diretamente ao metaverso e poder contribuir para essa movimentação é uma das minhas prioridades”, finaliza Paulo Franco.