A startup de dados DrumWave anunciou a contratação do futurista Michael Clark para seu conselho consultivo global. Atual diretor de transformação digital global da Mastercard, o executivo é radicado em Dubai e desempenhou funções de consultoria estratégica para diversas instituições financeiras globais e fintechs no mundo todo.
Na DrumWave, Michael se juntará a outros membros do conselho consultivo, como Brett King, autor de best-sellers, futurólogo e cofundador do neobanco americano Moven; Lawrence Levy, membro do conselho administrativo da Pixar; e Scott McNealy, CEO e cofundador da Sun Microsystems.
André Vellozo, CEO e fundador da DrumWave, afirmou que o executivo tem experiência na liderança de iniciativas revolucionárias nos pagamentos digitais e que “orquestrou mudanças transformadoras nos setores”. Segundo o CEO, Michael “terá um papel fundamental em nos ajudar a conduzir a grande transformação da privacidade de dados para os direitos de propriedade de dados nos próximos meses e criar uma economia de dados confiável e inclusiva que beneficie a todos nós”.
Um dos pontos defendidos por Michael Clark é o de que os dados são a chave para liberar todo o potencial da inteligência artificial. Em seu novo livro – “Data Revolution, The New Currency of You”, ele afirma que a nova economia de dados “acelerará uma sociedade caracterizada por possibilidades ilimitadas e oportunidades extraordinárias que resultam do fato de os indivíduos possuírem suas histórias, memórias, dados e, o mais importante, seu valor”.
Criada em 2015 no Vale do Silício, a DrumWave tem atraído nomes importantes do mercado, como Patrick Hruby, ex-CEO da Movile, dona do iFood. Em outubro de 2023, o executivo assumiu o cargo de diretor de operações (COO) na empresa de André Vellozo. No início do ano passado, a startup contratou também o designer Hugh Dubberly, conhecido por seus trabalhos como diretor criativo da Apple e Netscape.